Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com a composição do repositório de data warehouse como banco de dados em um ambiente de business intelligence, analise as afirmativas a seguir:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
(1) Um Data Warehouse pode possuir Data Marts que são subconjuntos que se concentram em assuntos específicos relacionados ao negócio.
(2) Este subconjunto é obrigatoriamente por definição focado a um tema específico, como por exemplo, no estoque de produtos de organização.
a. A primeira e segunda assertivas são falsas.
b. As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
c. A primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.
d. A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
e. As duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as afirmativas: (1) Um Data Warehouse pode possuir Data Marts que são subconjuntos que se concentram em assuntos específicos relacionados ao negócio. - Esta afirmativa é verdadeira. Data Marts são, de fato, subconjuntos de um Data Warehouse, focando em áreas específicas. (2) Este subconjunto é obrigatoriamente por definição focado a um tema específico, como por exemplo, no estoque de produtos de organização. - Esta afirmativa também é verdadeira. Data Marts são projetados para atender a necessidades específicas de negócios, como o estoque, vendas, finanças, etc. Agora, vamos analisar as alternativas: a. A primeira e segunda assertivas são falsas. - Falsa, pois ambas as assertivas são verdadeiras. b. As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. - Verdadeira, pois ambas as assertivas são corretas e a segunda explica a natureza dos Data Marts. c. A primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira. - Falsa, pois a primeira assertiva é verdadeira. d. A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa. - Falsa, pois a segunda assertiva também é verdadeira. e. As duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. - Falsa, pois a segunda assertiva justifica a primeira. Portanto, a alternativa correta é: b. As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação as ferramentas de extração, transformação e carga – ETL, no processamento de dados para inclusão em um data warehouse, analise as afirmativas a seguir:
É correto o que se afirma em
I. A Staging Area é o local onde os dados são processadas pelas ferramenas ETL.
II. É objetivo do processo de ETL, o carregamento (load) de dados limpos no data warehouse.
III. As ferramentas de ETL ao contrário da adoção do data warehouse, não tem alto custo de aquisição e apresentam o benefício da curva de aprendizado para a equipe ser curta.
a. I e II, apenas.
b. I e II e III.
c. I, apenas.
d. I e III, apenas.
e. II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina