Buscar

Como eu faço uma devolução de venda e de compra no estoque . método peps,ueps e custo medio .

💡 2 Respostas

User badge image

Erick Martinez

Devolução para o fornecedor, você diminui a quantidade do Saldo e o seu respectivo valor. Para colocar na tabela deverá contabilizar como negativo nas entradas. Devolução de vendas a clientes, deverá contabilizar na saída como negativo e adicionar a quantidade e valor ao seu saldo.

A regra continua a mesma, para entradas e vendas para clientes

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A determinação do valor de uma empresa no mercado não é uma tarefa simples. As premissas envolvidas no cálculo desse valor são as mais diversas e envolvem, além dos elementos patrimoniais, outros dados mais subjetivos e de difícil aferição, como, as tendências de mercado, as estratégias adotadas, ou mesmo o capital humano envolvido na gestão do negócio.
A complexidade da questão torna-se ainda maior diante do fato de haver uma infinidade de mercados distintos os quais são explorados por empresas das mais diversas naturezas. Diante dessa quantidade enorme de variáveis há a necessidade de se adotar critérios já utilizados e provados pelo mercado que possibilitem estabelecer parâmetros confiáveis de aferição. PEPS significa Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair. Funciona da seguinte maneira: o que chega antes ao depósito deve ir embora primeiro, e o que chega por último vai embora por último. Através disso, você pode fazer o gerenciamento do estoque de maneira segura. A UEPS segue uma metodologia inversa ao PEPS: Ultimo Entrar, Primeiro a Sair. O cálculo do custo do estoque parte então dos últimos itens que chegaram ao depósito. Ou seja, no cálculo, o valor dos primeiros produtos do depósito é enquadrado como se fosse dos primeiros itens vendidos. Em outras palavras, o valor total do estoque é extraído a partir o custo do último preço.

 

Fonte: https://www.valorebrasil.com.br/2014/07/03/conheca-os-metodos-para-a-avaliacao-de-uma-empresa-e-a-importancia-do-valor-para-o-empresario-2/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais