Logo Passei Direto
Buscar
“Temos inúmeros exemplos de empregados que se desligaram de suas empresas para montar seu próprio negócio e concorrer com êxito contra seu antigo empregador.” Frase escrita por:
a. Degen (1937)
b. Kersen (1977);
c. Dornelas (1999);
d. Kemp (1965);
e. Degen (1989);
User badge image
Testando o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para identificar a origem da frase mencionada, precisamos analisar as opções apresentadas. A frase fala sobre empregados que se desligam de suas empresas para abrir seus próprios negócios e competir com seus antigos empregadores, o que é um tema abordado em estudos sobre empreendedorismo. Analisando as alternativas: a. Degen (1937) - É uma data muito antiga e pode não estar relacionada ao contexto moderno de empreendedorismo. b. Kersen (1977) - Também é uma data que pode não refletir a evolução do tema. c. Dornelas (1999) - Dornelas é um autor conhecido na área de empreendedorismo e pode ter abordado esse tema. d. Kemp (1965) - Outra data que parece distante do contexto atual. e. Degen (1989) - Esta data é mais recente e pode estar mais alinhada com o tema. Considerando que Dornelas é um autor reconhecido na área de empreendedorismo e que a frase se relaciona com a prática de abrir negócios próprios, a alternativa correta é: c) Dornelas (1999).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As mulheres de forma geral têm particularidades naturais que são características que auxiliam uma mulher a ser uma empreendedora de sucesso.
Escolha uma:
a. Empatia; sensibilidade; vontade de ajudar; comprometimento;
b. Vontade de ajudar; sensibilidade; comprometimento; motivação;
c. Motivação; vontade de ajudar; empatia; sensibilidade;
d. Empatia; sensibilidade; vontade de ajudar; comprometimento; motivação;
e. Todas as alternativas estão incorretas.

O empreendedor também precisa saber convencer pessoas certas a lhe ajudar, pois nada adianta um Rol de Contatos cheio de pessoas que não podem ou não querem contribuir de alguma forma com o seu projeto.
Assinale a opção que corresponde à proposição correta:
I) Pensam e agem para buscar pessoas que podem “abrir portas” e contribuir de alguma forma com os seus planos;
II) Pensam e agem fazendo registros dos contatos como: telefones, emails, datas, atividades e tudo que possa ser relevante para ajudar a atingir os seus objetivos;
III) Pensam e agem utilizando argumentos elaborados e direcionados para influenciar ou convencer pessoas diferentes;
IV) Pensam e agem utilizando sites de redes de contatos da Internet para conseguir compartilhar experiências com pessoas que já trabalham no mesmo ramo de negócio que se pretende empreender;
V) Pensam e agem na formação de uma equipe qualificada e que principalmente compartilhe a sua visão de mundo contribuindo efetivamente com o projeto proposto.
a. Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas;
b. Somente a afirmativa I e II estão corretas;
c. Somente a afirmativa I está correta;
d. Todas as afirmativas estão corretas;
e. Todas as afirmativas estão incorretas;

O termo_______________ denota pessoa que inicia, coordena, controla e assume os riscos do negócio.
a. Empreender
b. Empreendedorismo
c. Empreendedor linear
d. Empreendedor
e. Empreendedor ativo

As ameaças geralmente são formadas por fornecedores, concorrentes, clientes; fatores econômicos e políticos tais como: inflação, taxa de juros, política cambial de importação e exportação, etc.
Estamos nos referindo às ameaças do ambiente:
a. Aberto
b. Interno;
c. Utópico;
d. Frutífero;
e. Externo;

Coloque (V) para as sentenças verdadeiras e (F) para as sentenças falsas:
I) As ações reativas são a grande maioria das ações tomadas no dia a dia das pessoas;
II) Os pensamentos e ações proativas permitem ao empreendedor se antecipar aos problemas que podem ocorrer na empresa e agir de forma preventiva na busca de soluções;
III) Os pensamentos e ações permitem ao empreendedor desenvolver o conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes positivas para levá-lo ao sucesso;
IV) Criatividade é inventar, experimentar, crescer, aceitar riscos, quebrar regras, errar e ter prazer com tudo isso;
V) Criatividade é inventar, experimentar, aceitar riscos, quebrar regras, errar e ter vergonha de assumir
a. Somente proposição III está correta
b. Estão corretas as proposições I, II, III e IV
c. Todas as proposições estão corretas
d. Estão corretas as proposições III, IV e V
e. Está correta somente a proposição V

Informações relevantes sobre o mercado que devem ser observadas:
Marque a opção correta conforme sua análise:
I) Indicação do tamanho do mercado e com que rapidez está crescendo – Estas são duas considerações básicas para qualquer empreendedor que deseja entrar em um mercado. Há espaço para a nova empresa no mercado? O mercado pode aumentar para acomodá-la?
II) Definição do mercado alvo - Quem são as pessoas que fazem o mercado? Quais suas características? Neste caso pode-se considerar mercado como localização geográfica, segmentação, aspectos demográficos e fatores comportamentais.
III) Segmentação - A segmentação do mercado deve ser realizada para que se obtenham mais informações sobre o grupo de consumidores que se pretende atingir, dando uma imagem clara do seu tamanho e potencial.
a. Todas as afirmativas são verdadeiras
b. Somente a afirmativa III está verdadeira
c. Somente a afirmativa II está falsa
d. As afirmativas I, II e III estão falsas

A sequência correta está na opção:
I) Os economistas foram os primeiros estudiosos a associar os empreendedores à integração e ao desenvolvimento socioeconômico, porém o interesse em entender o empreendedor reúne estudiosos de todas as mais diversas áreas;
II) Os empreendedores são estudados em todo mundo, os sociólogos foram os primeiros a associar os socialistas empreendedores à inovação e ao desenvolvimento econômico;
III) Os especialistas em Marketing enxergam no empreendedor uma pessoa ligada ao consumidor que lidera as várias oportunidades que a sociedade lhes oferece;
IV) Os especialistas em Administração e os especialistas em Engenharia da produção são os melhores e mais estudiosos do mundo.
a. As opções III, IV e V são falsas
b. Somente I e III estão corretos
c. Somente a opção IV está correta
d. I, II, III, IV e V estão corretos
e. Todas as opções são falsas

Mais conteúdos dessa disciplina