Logo Passei Direto
Buscar
A vigilância epidemiológica pode ser ativa ou passiva. A combinação da vigilância passiva com a busca ativa de casos pode ser utilizada em situações alarmantes ou em programas de erradicação e/ou controle prioritários.
Quais vantagens da vigilância passiva?
Representativa e detecta epidemias.
Simples e com baixo custo.
Complexa e com alto custo.
Representativa e com alto custo.
Detecta epidemias com baixo custo.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

As vantagens da vigilância passiva incluem: 1. Representativa e detecta epidemias: A vigilância passiva é capaz de fornecer dados representativos da população e pode identificar surtos e epidemias à medida que ocorrem. 2. Simples e com baixo custo: Este tipo de vigilância geralmente requer menos recursos e é mais fácil de implementar, tornando-se uma opção econômica para monitoramento de saúde. Portanto, a resposta correta seria: Representativa e detecta epidemias e Simples e com baixo custo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Leonardo Cavalcante Souza

há 9 meses

Resposta certa e corrigida :
Simples e com baixo custo

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A tabela a seguir apresenta a distribuição de frequências associada a duração de chamadas telefônicas, em minutos, em uma determinada região.
A mediana, calculado a partir da tabela acima é:
16
15,3
9,5
10,6
15

Esse tipo de estudo tem início com um grupo de pessoas livres da doença de interesse, que são agrupadas de acordo com a presença ou ausência de determinado fator de exposição.
Este delineamento corresponde ao:
relato de caso.
estudo transversal.
série de casos.
ensaio clínico randomizado.
estudo de coorte.

Ao tomar como referência o conceito ampliado de saúde, encontram-se, nos Determinantes Sociais da Saúde (DSS), elementos essenciais que contribuem para uma maior compreensão de como a saúde é sensível ao ambiente social.
Em relação aos DSS, é correto afirmar que:
o gradiente social influencia na expectativa de vida, de modo que esta é maior e as doenças são menos comuns, quanto mais baixa for a posição na escala social.
os comportamentos, escolhas e hábitos individuais de saúde não interferem no nível de saúde das pessoas, pois este depende da classe social de cada um.
o suporte social tem pouca influência no nível de saúde das pessoas, embora boas relações sociais e redes fortes de apoio aumentem a saúde.
altas taxas de desemprego não guardam qualquer relação com uma maior ocorrência de doenças e mortes prematuras nas pessoas.
circunstâncias estressantes, com contínua ansiedade, insegurança e isolamento social, têm poderosos efeitos sobre a saúde e podem contribuir para uma morte prematura.

O Brasil foi o primeiro país a criar a própria Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS), integrando-se ao movimento global em torno dos determinantes sociais da saúde (DSS), desencadeado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quanto aos DSS e o relatório final da CNDSS, analise as alternativas.
Assinale a alternativa correta.
Programas de apoio a projetos de pesquisa são dispensáveis, uma vez que as evidências científicas a respeito dos DSS são suficientes para direcionar rumos novos ao modelo.
A participação social deve ser revista, pois o tema exige um nível instrução não acessível a toda a população.
Segundo essa concepção, enfrentar as causas das causas das determinações econômicas e sociais mais gerais dos processos saúde-enfermidade envolve ações apenas no sistema de atenção à saúde.
O relatório final ressaltou a necessidade da busca por estratégias centradas na prevenção da saúde.
No relatório final, foi proposta a criação de espaços institucionais para o enfrentamento dos DSS.

Durante o período pandêmico da COVID-19, iniciado em março de 2020, _________foi uma ferramenta fundamental na gestão de imunobiológicos e controle da cobertura vacinal, tendo disponibilizado dados que subsidiaram uma infinidade de políticas públicas tanto de incremento nas restrições de contato social como no afrouxamento dessas medidas, de acordo com o percentual de cobertura vacinal de determinada população.
Qual foi a ferramenta fundamental na gestão de imunobiológicos e controle da cobertura vacinal durante o período pandêmico da COVID-19?
SIM
SINASC
SIAB
SI-PNI
SINAN

Mais conteúdos dessa disciplina