Buscar

Sistema circulatório

Como é o sistema circulatório do concepto? 

💡 8 Respostas

User badge image

Julyanne Correia

Todo o sangue da mãe circula através da placenta, que é ligada à parede interna do útero. O sangue oxigenado entra na placenta pela artérias da mãe e é transmitido através do cordão umbilical ao feto. O feto extrai os nutrientes e o oxigênio de que necessita do sangue de sua mãe e então envia o sangue venoso de volta à placenta através das duas artérias do cordão umbilical. Este sangue venoso então circula de volta para dentro do sistema cardiovascular da mãe e é transportado por suas veias de volta a seus pulmões para oxigenação.

9
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema cardiovascular, também denominado como sistema circulatório, é constituído pelo coração e uma vasta rede de vasos sanguíneos, onde circula o sangue que, por sua vez, divide-se em artérias, capilares e veias.

A circulação, de modo geral, ocorre na seguinte ordem: artérias – capilares – veias, funcionando da seguinte forma:

  • Pelas artérias, o sangue é conduzido para fora do coração, em direção dos tecidos;
  • Nos capilares, ocorre a junção entre as artérias e as veias, e é neles que ocorrem as trocas de substâncias entre as células e o sangue; e
- Pelas veias, o sangue é conduzido de volta ao coração, e são removidas as toxinas dos tecidos para elas sejam eliminadas.
4
Dislike0
User badge image

Poliana Santos

O sistema circulatório do feto é diferente, já que o feto não usa pulmão, mas obtém nutrientes e oxigênio pelo cordão umbilical. Após o nascimento, o sistema circulatório fetal passa por diversas mudanças anatômicas, incluindo fechamento do dutoarterioso e foramen ovale.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais