Buscar

TAP1 e TAP2

Alguem poderia me explicar a definição,função etc dos transportadores associados com processamento do antigeno 1 e 2 (tap 1 e tap2) ?

💡 4 Respostas

User badge image

Jéssica Bianca da Silva

Olá, 

A proteína TAP é um heterodímero constituido por duas proteinas: TAP1 e TAP2. O TAP está localizado na membrana do reticulo endoplasmático, e utilizando ATP vai transportar peptideos para o interior da organela. Antes de promover o transporte de peptideos, TAP forma um complexo com o MHC por ação da proteina tapasina, presente no retículo. A formação desse complexo é importante para garantir que o peptideo se associe rapidamente ao MHC assim que entrar no reticulo. Uma peptidase associada ao reticulo endoplasmático (PARE) pode reduzir o tamanho do peptídeo para que o mesmo se encaixe na fenda do MHC. Quando carregados com peptídeos o MHC perde a afinidade com a tapasina e são libertados. O MHC ligado ao antígeno move-se através do complexo de Golgi e é empacotado em uma vesícula exocítica, apresentado na membrana onde ele pode ser reconhecido por um TCD8.

Espero ter ajudado, 

Grande abraço e bons estudos! 

 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Imunologia


Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Imunologia.

A proteína TAP é um heterodímero constituído por duas proteínas: TAP1 e TAP2. O TAP está localizado na membrana do reticulo endoplasmático, e utilizando ATP vai transportar peptídeos para o interior da organela. Antes de promover o transporte de peptídeos o TAP forma um complexo com o MHC por ação da proteína tapasina, presente no retículo. A formação desse complexo é importante para garantir que o peptídeo se associe rapidamente ao MHC assim que entrar no reticulo. Uma peptidase associada ao reticulo endoplasmático (PARE) pode reduzir o tamanho do peptídeo para que o mesmo se encaixe na fenda do MHC. Quando carregados com peptídeos o MHC perde a afinidade com a tapasina e são libertados. O MHC ligado ao antígeno move-se através do complexo de Golgi e é empacotado em uma vesícula exocítica, apresentado na membrana onde ele pode ser reconhecido por um TCD8.


Portanto, As proteínas TAP1 e TAPS estão localizadas na membrana do reticulo endoplasmático, e utilizando ATP vai transportar peptídeos para o interior da organela. Antes de promover o transporte de peptídeos o TAP forma um complexo com o MHC por ação da proteína tapasina, presente no retículo. A formação desse complexo é importante para garantir que o peptídeos se associe rapidamente ao MHC assim que entrar no reticulo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Imunologia.

A proteína TAP é um heterodímero constituído por duas proteínas: TAP1 e TAP2. O TAP está localizado na membrana do reticulo endoplasmático, e utilizando ATP vai transportar peptideos para o interior da organela. Antes de promover o transporte de peptídeos o TAP forma um complexo com o MHC por ação da proteína tapasina, presente no retículo. A formação desse complexo é importante para garantir que o peptideo se associe rapidamente ao MHC assim que entrar no reticulo. Uma peptidase associada ao reticulo endoplasmático (PARE) pode reduzir o tamanho do peptídeo para que o mesmo se encaixe na fenda do MHC. Quando carregados com peptídeos o MHC perde a afinidade com a tapasina e são libertados. O MHC ligado ao antígeno move-se através do complexo de Golgi e é empacotado em uma vesícula exocítica, apresentado na membrana onde ele pode ser reconhecido por um TCD8.


Portanto, As proteínas TAP1 e TAPS estão localizadas na membrana do reticulo endoplasmático, e utilizando ATP vai transportar peptideos para o interior da organela. Antes de promover o transporte de peptídeos o TAP forma um complexo com o MHC por ação da proteína tapasina, presente no retículo. A formação desse complexo é importante para garantir que o peptideo se associe rapidamente ao MHC assim que entrar no reticulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais