"As emoções são tão importantes no nosso dia-a-dia, que qualquer inadequação nas reações emocionais é percebida por todos. A expressão correta das emoções é tão importante para uma interação social bem- sucedida, que as utilizamos como uma das principais formas de comunicação não-verbal.” A neurociência afetiva é mais uma das formas de desvendar detalhes sobre o comportamento cerebral. Pensando nisto e no desenvolvimento das técnicas de neurociência de forma geral, analise as afirmativas a seguir, tendo como referência os conteúdos da Rota 01 da disciplina Neurociência, Gestão Estratégica e Inovação:
I. O estudo e ampliação acerca dos processos de funcionamento cerebral permitem a execução de aplicações de ordem prática, como a criação de experiência de marcas aos consumidores, ou de produtos alinhados às suas demandas e necessidades.
II. O procedimento de ressonância magnética funcional ajuda a desvendar como o nosso cérebro reage frente à determinado tipo de estimulação.
III. O neuroplanejamento se apresenta inoperante em um futuro bem breve, já que os negócios estarão cada vez mais racionais, e menos humanizados.
IV. A neurociência é um método que gera considerações muito superficiais, não sendo, portanto, válido investir tempo e recursos neste tipo de estudo.