Buscar

Que grupos de seres vivos possuem célula animal? E vegetal?

💡 3 Respostas

User badge image

CarolSouza_

Grupos de procarioticas e eucarioticas.a célula animal é diferente da vegetal pois não possui parede celular e por isso não tem são mais curvas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com a Teoria Celular, a célula é uma estrutura básica para determinação se algo é vivo ou não, pelo fato de a mesma ser considerada a menor unidade da vida, realizando funções essenciais para a sobrevivência do indivíduo. Toda célula, seja ela animal, vegetal ou bacteriana é dotada de ao menos membrana celular, citoplasma, organelas (unidades de síntese e transformação na célula) e material genético (DNA e/ou RNA), dividindo-se em dois grupos de acordo com tal organização: os procariontes, que não possuem um núcleo delimitado, e assim o material genético é encontrado espalhado pelo citoplasma – estruturação característica às bactérias; e os eucariontes, que têm o seu material genético envolto em uma membrana nuclear, a carioteca, o que garante maior proteção a este e facilita até mesmo o processo de duplicação da célula.

Daí, como o próprio nome sugere, possuem células animais os humanos e demais animais irracionais, enquanto que possuem células vegetais as plantas em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais