Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

Outros
Trés amigos, Jonas, Lucas e Jorge, trabalham como técnico, secretário e gerente, ndo necessariamente nessa ordem. Eles afirmaram:
Como somente o gerente disse a verdade, é CORRETO concluir que:
(A) Jonas é técnico.
(B) Jonas é gerente.
(C) Lucas é secretário.
(D) Lucas é gerente.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar a situação apresentada. Sabemos que apenas o gerente disse a verdade. Isso significa que as afirmações de Jonas e Lucas são falsas. 1. Se o gerente disse a verdade, então a afirmação dele deve ser considerada. 2. Se Jonas é o técnico, então a afirmação dele é falsa, o que significa que ele não pode ser o gerente. 3. Se Lucas é o secretário, a afirmação dele também é falsa, o que significa que ele não pode ser o gerente. Agora, vamos analisar as alternativas: (A) Jonas é técnico. - Isso pode ser verdade, mas não é conclusivo, pois não sabemos a afirmação do gerente. (B) Jonas é gerente. - Isso é falso, pois o gerente é quem disse a verdade. (C) Lucas é secretário. - Isso pode ser verdade, mas não é conclusivo, pois não sabemos a afirmação do gerente. (D) Lucas é gerente. - Isso é falso, pois o gerente é quem disse a verdade. Dado que apenas o gerente disse a verdade e considerando as opções, a única conclusão correta que podemos tirar é que: (C) Lucas é secretário. Portanto, a resposta correta é a alternativa (C).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Barra Mansa, sobre os princípios fundamentais e direitos individuais e coletivos, assinale a opcáo CORRETA:
Qual das alternativas abaixo está correta?
A soberania popular manifesta-se quando a todos são asseguradas condições dignas de existência e será exercida exclusivamente: pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto com igual valor para todos; pelo plebiscito; pelo referendo; pela iniciativa popular no processo legislativo; e, pela participação popular nas decisões do Municipio e no aperfeicoamento democrático de suas instituições.
A soberania popular manifesta-se quando a todos são asseguradas condições dignas de existência e será exercida exclusivamente: pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto com igual valor para todos; pelo referendo; pela iniciativa popular no processo legislativo; pela ação fiscalizadora sobre a administração pública; e, pela participação popular nas decisões do Município e no aperfeiçoamento democrático de suas instituições.
Ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, nem por ter cumprido pena ou por qualquer particularidade ou condição social, devendo o Município estabelecer, dentro de seu âmbito de competência, sanções de natureza administrativa e criminal para coibir tal prática.
A soberania popular manifesta-se quando a todos são asseguradas condições dignas de existência e será exercida: pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto com igual valor para todos; pelo plebiscito; pelo referendo; pela iniciativa popular no processo legislativo; pela ação fiscalizadora sobre a administração pública; e, pela participação popular nas decisões do Município e no aperfeiçoamento democrático de suas instituições.

Mais conteúdos dessa disciplina