Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A avaliação tem um papel muito mais amplo do que simplesmente medir, testar e atribuir classificações. Ela ajuda o profissional a entender o perfil físico, motor e emocional do indivíduo. Dependendo dos objetivos, o avaliador pode lançar mão de três tipos de avaliação: diagnóstica, formativa e somativa. A respeito desses tipos de avaliações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A avaliação diagnóstica é realizada no início do programa de treinamento para verificar o perfil do aluno, como características antropométricas, classificação da força, da resistência, dentre outras
II- Para a avaliação formativa, deve ser realizada uma reprodução da avaliação diagnóstica, uma vez que seu objetivo é fazer comparativos ao longo de um período.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.
C A asserção I é falsa, e a II é verdadeira.
D As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
User badge image
Questões Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada asserção: I- A avaliação diagnóstica é realizada no início do programa de treinamento para verificar o perfil do aluno, como características antropométricas, classificação da força, da resistência, dentre outras. Verdadeira, essa afirmação está correta, pois a avaliação diagnóstica realmente ocorre no início para entender o perfil do aluno. II- Para a avaliação formativa, deve ser realizada uma reprodução da avaliação diagnóstica, uma vez que seu objetivo é fazer comparativos ao longo de um período. Falsa, a avaliação formativa não necessariamente precisa reproduzir a avaliação diagnóstica. Ela é realizada ao longo do processo para monitorar o progresso e ajustar o treinamento, mas não precisa ser uma cópia exata da avaliação diagnóstica. Agora, analisando as alternativas: A) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Falsa, pois a II é falsa. B) A asserção I é verdadeira, e a II é falsa. Verdadeira, essa alternativa está correta. C) A asserção I é falsa, e a II é verdadeira. Falsa, pois a I é verdadeira. D) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Falsa, pois a II é falsa. Portanto, a alternativa correta é: B) A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Um dos indicadores de saúde e obesidade mais utilizados, há muitas décadas, é o índice de massa corporal. Para o seu cálculo, são necessários: a estatura em metros e o peso total em quilogramas do indivíduo. Também, há classificações para a obesidade para todas as faixas etárias, da criança ao idoso. Com base no IMC e suas interpretações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Um homem de 1,80 m de estatura e 87 kg de peso total tem uma classificação considerada como sobrepeso.
( ) A faixa de obesidade grau II é aquela que compreende o IMC de 35 kg/m² até 39,9 kg/m².
( ) Se um homem com 1,78 metro de estatura e 85 kg perder 7 kg de peso, ele entra na classificação de peso adequado.
A V - V - F.
B V - F - V.
C F - V - V.
D V - V - V.

Durante muitas décadas, as equações de estimativa da frequência cardíaca máxima foram amplamente utilizadas, tanto no âmbito laboratorial quanto na realidade prática e profissional, devido à facilidade do seu cálculo, que permite uma prescrição mais precisa por meio da frequência cardíaca. Com relação à formulação matemática das equações, associe os itens, utilizando o código a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Gellish et al., 2007.
II- Tanaka et al., 2001.
III- Nes et al., 2012.
( ) 208 - (0,7 x idade).
( ) 207 - (0,7 x idade).
( ) 211 - (0,64 x idade).
A II - I - III.
B I - II - III.
C II - III - I.
D III - I - II.

Os princípios do treinamento físico são a pedra angular para uma correta e assertiva prescrição e orientação do exercício. A literatura salienta que os profissionais de Educação Física devem respeitá-los e segui-los para prescrever um treinamento assertivo. O fenômeno da supercompensação é descrito como um ciclo que contém quatro fases importantes para o aumento da capacidade física. Acerca desse assunto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA.
I- Após a sessão de treinamento, o praticante deve dissipar a o glicogênio muscular e os depósitos de fosfagênio, reduzir os níveis de cortisol e lidar com o acúmulo de ácido lático.
II- A fadiga aguda induzida pelo treinamento proporciona um estado anabólico, que é completada com um aumento da funcionalidade corporal, resultando em estado de compensação.
A A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.
B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é falsa, e a II é verdadeira.
D As asserções I e II são falsas.

A prescrição do treinamento físico, especialmente de predominância aeróbia, com base nas zonas de frequência cardíaca, ajuda o profissional a controlar e a monitorar a intensidade do treinamento. As zonas de intensidade vão de muito leve até muito alta/máxima, e o seu controle e monitoramento necessitam de um profissional capacitado para isso. Relacionando a porcentagem da frequência cardíaca máxima com a classificação da intensidade, associe os itens, utilizando o código a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- 95% da frequência cardíaca máxima.
II- 50% da frequência cardíaca máxima.
III- 85% da frequência cardíaca máxima.
IV- 55% da frequência cardíaca máxima.
A II - I - IV - III.
B I - II - IV - III.
C I - II - III - IV.
D II - I - III - IV.

Mais conteúdos dessa disciplina