Buscar

Qual a diferença da proposta sociológica de Karl Marx e Augusto comte

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre pedagogia.


A palavra sociologia foi criada por Auguste Comte, que acreditava que a ciência da sociedade poderia competir com as ciências naturais. Karl Marx tratava a sociologia mais como um meio, uma forma de se chegar a uma conclusão para a transformação da sociedade.


Portanto, o Karl Marx por meio da sociologia chegar a conclusão da transformação da sociedade e o Augusto Comte acreditava que a ciência da sociedade poderia competir com a ciências naturais.

1
Dislike0
User badge image

Caroline

a palavra sociologia foi proposta pelo pensador francês, Auguste Comte, que acreditava que a ciência da sociedade poderia competir com as ciências naturais,sentia que o descobrimento das leis,organização social humana poderia ser usado para reconstruir a sociedade de uma forma mais humana.Karl Marx alemão que foi expulso de sua terra natal,acabou se estabelecendo na Inglaterra, enfatizando a natureza contraditória da sociedade, inspirando uma teoria conhecida como a teoria do conflito ou sociologia do conflito,onde as desigualdades na distribuição de meios de produção armam o palco para a transformação da sociedade. Ao contrário de Comte, Spencer e Durkheim, Marx não acreditava no desenvolvimento de leis gerais para a organização humana.

0
Dislike1
User badge image

jessicavieirajd

Comte acreditava numa sociologia natural, no humanismo da essencia da palavra. Ja Marx, tratava a sociologia mias como um meio, uma forma de se chegar a uma conclusão para a transformação da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais