Logo Passei Direto
Buscar
A Lei Federal nº 13.869/2019, que dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade, revogou expressamente a antiga lei que regulamentava o mesmo tema (Lei Federal nº 4.898/65). Com base na norma em vigor, marque a assertiva CORRETA:
C. ( ) O policial militar responderá por crime de abuso de autoridade caso ingresse em um imóvel quando houver irrefutáveis indícios que indiquem a necessidade do ingresso em razão da situação de flagrante delito ou desastre.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para analisar a assertiva apresentada, precisamos considerar o que a Lei Federal nº 13.869/2019 diz sobre o abuso de autoridade e as situações em que a atuação de um policial militar pode ser justificada. A assertiva afirma que o policial militar responderá por crime de abuso de autoridade caso ingresse em um imóvel quando houver irrefutáveis indícios que indiquem a necessidade do ingresso em razão da situação de flagrante delito ou desastre. De acordo com a legislação, a entrada em imóvel sem autorização judicial pode ser justificada em situações de flagrante delito ou em situações de emergência, como desastres. Portanto, se houver indícios que justifiquem a entrada em um imóvel nessas circunstâncias, o policial não deve ser responsabilizado por abuso de autoridade. Assim, a assertiva C está incorreta, pois a entrada em um imóvel em situações de flagrante delito ou desastre não configura abuso de autoridade. Se precisar de mais informações ou de outra assertiva, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina