Logo Passei Direto
Buscar
Existem diversas classificações de gravidade da HAS, mas a questão se refere especificamente à classificação pelas Diretrizes Brasileiras, da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Relembrando: Pressão Normal = PAS ≤ 120 mmHg e PAD ≤ 80 mmHg / Pré-Hipertensão = PAS 121-139 mmHg e PAD 81-89 mmHg / Hipertensão Estágio 1 = PAS 140-159 mmHg e PAD 90-99 mmHg / Hipertensão Estágio 2 = PAS 160-179 mmHg e PAD 100-109 mmHg / Hipertensão Estágio 3 = PAS ≥ 180 mmHg e PAD ≥ 110 mmHg. Na divergência entre classificações pela PAS e PAD, prevalece o maior valor para classificação.
Mundialmente a tuberculose é considerado um importante problema de saúde, sendo necessário o desenvolvimento de inúmeras estratégias para o seu controle. Com relação a tuberculose é CORRETO afirmar:
A. O tratamento diretamente observado é caracterizado na forma de administrar os medicamentos através das mudanças no esquema terapêutico onde o profissional treinado passa observar a tomada da medicação do paciente desde o início do tratamento até a sua cura.
B. Nos casos de tuberculose extrapulmonar a tuberculose pleural é a forma mais comum em indivíduos HIV soronegativos, acometendo principalmente portadores 6 mais jovens, cursando com dores torácicas do tipo pleurítica.
C. Exames radiológicos nos casos de tuberculose pós-primária apresentam-se como foco linfonodal homolateral; pode ainda se apresentar sob a forma de derrame pleural.
D. Nenhuma das alternativas corretas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a tuberculose: A. O tratamento diretamente observado é caracterizado na forma de administrar os medicamentos através das mudanças no esquema terapêutico onde o profissional treinado passa a observar a tomada da medicação do paciente desde o início do tratamento até a sua cura. - Essa definição não está correta, pois o tratamento diretamente observado (DOT) é um método em que um profissional de saúde observa a ingestão dos medicamentos pelo paciente, mas não envolve mudanças no esquema terapêutico. B. Nos casos de tuberculose extrapulmonar, a tuberculose pleural é a forma mais comum em indivíduos HIV soronegativos, acometendo principalmente portadores mais jovens, cursando com dores torácicas do tipo pleurítica. - Essa afirmação é parcialmente correta, mas a tuberculose pleural não é necessariamente a forma mais comum em indivíduos HIV soronegativos. C. Exames radiológicos nos casos de tuberculose pós-primária apresentam-se como foco linfonodal homolateral; pode ainda se apresentar sob a forma de derrame pleural. - Essa afirmação é verdadeira, pois a tuberculose pós-primária pode se manifestar com linfonodos e derrame pleural. D. Nenhuma das alternativas corretas. - Como a alternativa C está correta, essa opção não é válida. Portanto, a alternativa correta é: C. Exames radiológicos nos casos de tuberculose pós-primária apresentam-se como foco linfonodal homolateral; pode ainda se apresentar sob a forma de derrame pleural.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina