Logo Passei Direto
Buscar
O investidor anjo é uma pessoa física que, geralmente, parte de uma carreira sólida de sucesso em seus empreendimentos. Com seu próprio capital, o investidor anjo busca empresas para investir. Seu trabalho é identificar o potencial de empresas em crescimento (startups) e procurar aplicações de alto retorno. O principal objetivo para o investidor anjo é que o negócio atinja o sucesso esperado.
Pode-se pensar nas ações do investidor anjo como uma das ações relacionadas às oito dimensões que devem ser configuradas para melhorar o potencial inovador ao se gerir inovação em uma organização. Observe as alternativas a seguir e assinale a opção correta quanto a qual dessas dimensões está associada a ação do investidor anjo:
A A cultura de inovação, que se refere a o que a alta gestão diz e faz para criar um ambiente que estimule a inovação.
B A estratégia de inovação, que diz respeito a como a empresa articula o direcionamento das iniciativas de inovação.
C O funding para inovação, que se refere a como as iniciativas de inovação são financiadas.
D A estrutura para inovação, que está voltada ao local físico em que a atividade de inovação se realiza e como ela é organizada.
User badge image
AdmComigo

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao papel do investidor anjo e como ele se relaciona com as dimensões da gestão da inovação. A) A cultura de inovação - Refere-se ao ambiente que a alta gestão cria para estimular a inovação, mas não está diretamente ligada ao papel do investidor anjo. B) A estratégia de inovação - Diz respeito ao direcionamento das iniciativas de inovação, mas novamente não é o foco principal do investidor anjo. C) O funding para inovação - Esta opção se refere diretamente ao financiamento das iniciativas de inovação, que é exatamente o que o investidor anjo faz ao investir seu capital em startups e empresas em crescimento. D) A estrutura para inovação - Relaciona-se ao local físico e à organização da atividade de inovação, mas não é o foco do investidor anjo. Diante dessa análise, a alternativa que melhor se relaciona com a ação do investidor anjo é: C) O funding para inovação, que se refere a como as iniciativas de inovação são financiadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Brace Pharma é uma empresa da EMS fundada em 2013, em Rockville, Maryland, nos Estados Unidos, com foco em trazer terapias inovadoras – voltadas a doenças com um alto grau de necessidade médica não atendida e com opções de tratamento insuficientes – que irão impactar a vida dos pacientes. Totalmente voltada à inovação radical, a Brace Pharma é um grande diferencial competitivo e uma clara demonstração estratégica da EMS visando a consolidação como big pharma. Com a Brace, a EMS reforça sua trajetória de pioneirismo como a primeira empresa brasileira a apostar em inovação radical nos Estados Unidos – país responsável por mais de 70% do desenvolvimento de terapias inovadoras em todo o mundo. Dentre suas várias inovações encontra-se o desenvolvimento de novas terapias para doenças fúngicas potencialmente fatais.
A Brace Pharma se diz uma organização de inovações radicais pois:
A Terapias inovadoras para doenças são facilmente absorvidas pela concorrência e não trazem uma vantagem competitiva no médio e longo prazo.
B Terapias inovadoras para doenças seriam desperdício de recursos da empresa em produtos que estão em mercados esgotados.
C Terapias inovadoras para doenças não trazem mudanças significativas de valor para a organização, embora sejam seguras e previsíveis.
D Terapias inovadoras para doenças exigem o compromisso da alta direção com a disponibilização dos recursos necessários para sustentar essas ideias radicais.

Anita Hazenberg lidera o Centro de Inovação da Interpol, conectando polícias em 194 países em todo o mundo. O centro é formado por quatro laboratórios que operam sob uma abordagem dupla (de inovação estratégica e inovação aplicada). Sua orientação é baseada em experimentar e testar conceitos e ferramentas de policiamento com o objetivo de orientar discussões, moderar a colaboração internacional e desenvolver soluções de segurança para o futuro. Um dos projetos encabeçados por Hazenberg foi o Radar de Inovação e Tecnologia da Interpol, que funciona como um guia, fornecendo uma visão geral das tecnologias emergentes, englobando vários exemplos de como o setor pode beneficiar a comunidade na aplicação das leis.
Como se pode observar no caso da Interpol, o uso do radar de inovação pode acontecer em qualquer tipo de organização, pois:
A Essa ferramenta verifica a relação entre as nações quanto à inovação, elencando da mais inovadora à menos inovadora.
B Essa ferramenta proporciona o aumento da miopia da inovação.
C Essa ferramenta auxilia a analisar as ofertas que a empresa cria, os clientes (usuários) a que serve e os processos que emprega.
D Essa ferramenta avalia a inovação por meio de investigação de uma única dimensão tecnológica.

Mais conteúdos dessa disciplina