Logo Passei Direto
Buscar
João é um gerente de logística de entregas, analisando na tela de sua estação de trabalho um gráfico, comparando o desempenho das entregas do mês com relação a outros meses na cidade de sua atuação. O indicador analisado é o consumo de combustível por quilômetro rodado. Uma das características que ele detectou desta análise é que este índice é maior para os veículos que fazem as entregas na região central da cidade em relação aos bairros. João pensa em estabelecer um rodízio dos veículos, para alcançar um equilíbrio.
Com relação a este fato, podemos afirmar que, quanto aos objetivos de um sistema de informação empresarial, a atividade de João se enquadra diretamente no objetivo:
A - Sustentabilidade do negócio
B - Relacionamento com o cliente
C - Novos produtos e serviços
D - Excelência operacional
E - Melhorar a qualidade das decisões gerenciais
User badge image
Estudando com Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar a situação apresentada. João, como gerente de logística, está analisando o desempenho das entregas em relação ao consumo de combustível por quilômetro rodado e identificou que os veículos que operam na região central consomem mais combustível. Ele está pensando em implementar um rodízio de veículos para equilibrar essa situação. Agora, vamos considerar as alternativas: A - Sustentabilidade do negócio: Embora a eficiência no consumo de combustível possa contribuir para a sustentabilidade, o foco principal de João é a operação logística. B - Relacionamento com o cliente: A análise de consumo de combustível não está diretamente relacionada ao relacionamento com os clientes. C - Novos produtos e serviços: A atividade de João não envolve o desenvolvimento de novos produtos ou serviços. D - Excelência operacional: Esta alternativa se refere à melhoria dos processos e eficiência operacional, que é exatamente o que João está buscando ao analisar o consumo de combustível e pensar em um rodízio de veículos. E - Melhorar a qualidade das decisões gerenciais: Embora a análise ajude na tomada de decisões, o foco principal de João é a eficiência operacional. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na atividade de João é: D - Excelência operacional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina