Logo Passei Direto
Buscar

Modelagem de Sistemas

Colégio Objetivo
O Scilab é um software científico para computação numérica semelhante ao MATLAB que fornece um poderoso ambiente computacional aberto para aplicações científicas. Desenvolvido desde 1990 pelos pesquisadores do INRIA (Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique) e do ENPC (École Nationale des Ponts et Chaussées), é agora mantido e desenvolvido pelo Scilab Enterprises desde julho de 2012. Distribuído gratuitamente via Internet desde 1994, o Scilab é atualmente usado em diversos ambientes industriais e educacionais pelo mundo. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O comando Syslin é utilizado para definição de sistemas lineares.
( ) Em Scilab, uma das formas práticas de declarar as funções é através da sintaxe p = poly(vec, vname, "roots"'"coeff").
( ) O cálculo das raízes de um polinômio é obtido de forma prática em Scilab, com o comando roots.
( ) Com a função de transferência determinada podemos utilizar o Scilab para encontrarmos os polos e zeros dessa função, através do comando plzr().
a) V - F - V - V.
b) V - V - V - V.
c) F - V - V - F.
d) F - F - F - V.
User badge image
Estudando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o Scilab: ( ) O comando Syslin é utilizado para definição de sistemas lineares. É verdadeira (V). O comando Syslin é realmente utilizado para definir sistemas lineares no Scilab. ( ) Em Scilab, uma das formas práticas de declarar as funções é através da sintaxe p = poly(vec, vname, "roots"'"coeff"). É falsa (F). A sintaxe correta para declarar polinômios em Scilab não é exatamente essa. A forma correta é p = poly(vec, vname, "coeff") ou "roots", mas a sintaxe apresentada está incorreta. ( ) O cálculo das raízes de um polinômio é obtido de forma prática em Scilab, com o comando roots. É verdadeira (V). O comando roots é utilizado para calcular as raízes de um polinômio em Scilab. ( ) Com a função de transferência determinada podemos utilizar o Scilab para encontrarmos os polos e zeros dessa função, através do comando plzr(). É verdadeira (V). O comando plzr() é utilizado para encontrar os polos e zeros de uma função de transferência no Scilab. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. F 3. V 4. V Portanto, a sequência correta é: a) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Função de transferência é a representação matemática da relação entre a entrada e a saída de um sistema físico. A função de transferência normalmente é empregada na análise de circuitos eletrônicos analógicos de entrada única e saída única, por exemplo. É utilizada principalmente em processamento de sinais, teoria da comunicação, teoria de controle e análise de circuitos. O termo é frequentemente utilizado para se referir exclusivamente a sistemas lineares invariantes no tempo. A maior parte dos sistemas reais possuem características de entrada/saída não lineares, mas diversos sistemas, quando operados dentro de parâmetros nominais, têm um comportamento que é tão próximo de um comportamento linear que a teoria de sistemas lineares invariantes no tempo é uma representação aceitável do comportamento de sua entrada e saída. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Uma F.T. de um sistema linear é representada por uma fração com polinômios no domínio da frequência no numerador e denominador. Solucionando os polinômios, determinamos as suas raízes, as raízes do numerador são chamadas de zero e do denominador são os polos da função de transferência.
II- Os valores da variável complexa "s" para os quais F(s) é zero são denominados zeros de F(s).
III- Os valores da variável complexa "s" para os quais F(s) é infinito são denominados polos de F(s).
IV- Os valores da variável complexa "s" para os quais F(s) é infinito são denominados também zeros de F(s).
a) As sentenças II e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina