Logo Passei Direto
Buscar
A heterogeneidade está presente nas redes, hardwares, sistemas operacionais, linguagens de programação e códigos dos desenvolvedores.
Qual das seguintes tecnologias é usada para abstrair a heterogeneidade no hardware em sistemas distribuídos?
A. RMI (Remote Method Invocation).
B. JVM (Java Virtual Machine).
C. CORBA (Common Object Request Broker Architecture).
D. RPC (Remote Procedure Call).
E. SOAP (Simple Object Access Protocol).
User badge image
Praticando Para o Saber

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das opções apresentadas e como elas se relacionam com a abstração da heterogeneidade no hardware em sistemas distribuídos. A. RMI (Remote Method Invocation) - É uma API do Java que permite a chamada de métodos em objetos que estão em diferentes máquinas, mas não é especificamente uma tecnologia que abstrai a heterogeneidade do hardware. B. JVM (Java Virtual Machine) - É uma máquina virtual que permite que programas Java sejam executados em qualquer hardware que tenha uma JVM instalada, abstraindo a heterogeneidade do hardware. Portanto, essa opção é relevante. C. CORBA (Common Object Request Broker Architecture) - É uma arquitetura que permite a comunicação entre objetos em diferentes plataformas, ajudando a lidar com a heterogeneidade, mas não é uma abstração de hardware em si. D. RPC (Remote Procedure Call) - Permite que um programa execute uma sub-rotina em outro endereço de rede, mas não é uma abstração de hardware. E. SOAP (Simple Object Access Protocol) - É um protocolo de comunicação que permite a troca de informações estruturadas, mas também não é uma abstração de hardware. Analisando as opções, a que melhor se encaixa como uma tecnologia que abstrai a heterogeneidade no hardware em sistemas distribuídos é a B. JVM (Java Virtual Machine).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Computação em nuvem e Internet das coisas são dois adventos tecnológicos importantes apresentados na geração de sistemas distribuídos contemporâneos.
Sobre essas tecnologias, analise as alternativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.
( ) A computação em nuvem é uma das tecnologias atuais que contemplam a geração de modelos físicos contemporâneos, viabilizando a entrega de serviços sob demanda.
( ) A Internet das coisas (em inglês, Internet of Things – IoT) é um conjunto de produtos, serviços e processos que virtualiza as coisas do mundo real para processamento digital.
( ) A computação em nuvem (em inglês, cloud computing) tem atenção crescente da indústria e da academia. No entanto, esse advento é o principal responsável por gerar uma quantidade massiva de dados, o que, por sua vez, impacta diretamente a infraestrutura da Internet.
( ) A Internet das coisas visa a prover soluções em termos de orçamento e de dimensionamento das infraestruturas de comunicação, viabilizando soluções eficientes e de baixo custo.
( ) Pode-se dizer que IoT e computação em nuvem são tecnologias complementares, pois enquanto a Internet das coisas gera uma quantidade de dados crescente e significativa (big data), a computação em nuvem provê diversos serviços que facilitam a transferência, o gerenciamento e a manipulação de dados pela Internet.
A V – V – F – F – F.
B F – V – V – F – V.
C V – F – F – V – F.
D F – V – V – F – V.
E V – V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina