Logo Passei Direto
Buscar
Sobre as modalidade de tributação de empresas no Brasil, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
A sequência correta é:
( ) As empresas enquadradas no SIMPLES nacional estão isentas do pagamento de CSLL, PIS e COFINS.
( ) Em casos que não é possível apurar o lucro pela falta de documentos em conformidade com a legislação, a autoridade fiscal pode desconsiderar as informações contábeis como fez no caso da empresa de Ervália.
( ) No caso citado, a empresa era tributada sobre o lucro presumido e, por isso, foi possível para a receita federal presumir a sonegação de R$28 milhões em impostos.
( ) Como a contabilidade depende de um documento para comprovar os lançamentos, as declarações zeradas de faturamento da empresa não poderiam gerar impostos sobre o lucro.
A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, F
D F, V, V, V
E V, V, F, V
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a modalidade de tributação de empresas no Brasil: ( ) As empresas enquadradas no SIMPLES nacional estão isentas do pagamento de CSLL, PIS e COFINS. É falsa (F). As empresas do SIMPLES nacional não estão isentas do pagamento de CSLL, PIS e COFINS, mas esses tributos são recolhidos de forma unificada e com alíquotas reduzidas. ( ) Em casos que não é possível apurar o lucro pela falta de documentos em conformidade com a legislação, a autoridade fiscal pode desconsiderar as informações contábeis como fez no caso da empresa de Ervália. É verdadeira (V). A autoridade fiscal pode desconsiderar informações contábeis se não houver documentação adequada, o que pode levar a uma tributação diferente. ( ) No caso citado, a empresa era tributada sobre o lucro presumido e, por isso, foi possível para a receita federal presumir a sonegação de R$28 milhões em impostos. É verdadeira (V). Se a empresa estava sob o regime de lucro presumido, a Receita Federal pode presumir a sonegação com base nas informações disponíveis. ( ) Como a contabilidade depende de um documento para comprovar os lançamentos, as declarações zeradas de faturamento da empresa não poderiam gerar impostos sobre o lucro. É falsa (F). Mesmo que a empresa declare faturamento zerado, a Receita pode considerar outras informações para a tributação, especialmente se houver indícios de atividade. Portanto, a sequência correta é: F, V, V, F. A alternativa que apresenta essa sequência é a D) F, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material