Logo Passei Direto
Buscar
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a promover, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos e liberdades humanas fundamentais e a observância desses direitos e liberdades, e que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso.
Pode-se afirmar que:
A) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.
B) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada um tratado já que tratados são atos bilaterais ou multilaterais aos quais se deseja atribuir especial relevância política.
C) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada um acordo, pois este termo é usado, geralmente, para caracterizar negociações bilaterais de natureza política, econômica, comercial, cultural, científica e técnica. Acordos podem ser firmados entre países ou entre um país e uma organização internacional.
D) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma convenção, pois essa palavra costuma ser empregada para designar atos multilaterais, oriundos de conferências internacionais e que abordem assunto de interesse geral.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à Declaração Universal dos Direitos Humanos: A) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. - Esta afirmação é verdadeira. A Declaração foi adotada em 1948 e é um documento fundamental que lista os direitos humanos. B) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada um tratado já que tratados são atos bilaterais ou multilaterais aos quais se deseja atribuir especial relevância política. - Esta afirmação não é correta, pois a Declaração não é um tratado no sentido formal, mas sim uma declaração. C) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada um acordo, pois este termo é usado, geralmente, para caracterizar negociações bilaterais de natureza política, econômica, comercial, cultural, científica e técnica. Acordos podem ser firmados entre países ou entre um país e uma organização internacional. - Esta afirmação também não é correta, pois a Declaração não se encaixa na definição de um acordo. D) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma convenção, pois essa palavra costuma ser empregada para designar atos multilaterais, oriundos de conferências internacionais e que abordem assunto de interesse geral. - Embora a Declaração tenha sido adotada em uma conferência internacional, ela não é formalmente uma convenção. Diante da análise, a alternativa correta é: A) A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere as afirmações abaixo para selecionar a resposta correta sobre a legislação da EJA, no Brasil.
É considerado como resposta correta:
I. A concepção de EJA como uma modalidade de educação básica efetiva garantida da oferta de ensino fundamental e progressiva extensão ao ensino médio tem seu marco com a publicação da Lei 9.394 de 1996.
II. Considera-se apenas, a partir de 1996, a EJA como uma política educacional; anterior a essa data, a educação de jovens e adultos sempre esteve às margens do sistema educacional.
III. A concepção de EJA como uma modalidade de educação básica efetiva garantida da oferta de ensino fundamental e progressiva extensão ao ensino médio tem seu marco com a publicação da Lei 9.394 de 2000.
IV. Considera-se apenas, a partir de 2000, a EJA como uma política educacional; anterior a essa data, a educação de jovens e adultos sempre esteve às margens do sistema educacional.
V. O Parágrafo único da resolução CNE/CEB nº 01/2000, em seu Art. 5º explicita que: Como modalidade destas etapas da Educação Básica a identidade própria da Educação de Jovens e Adultos considerará as situações, os perfil dos estudantes, as faixas etárias e se pautará pelos princípios da equidade, diferença e proporcionalmente na apropriação e contextualização das diretrizes curriculares nacionais e na proposição de um modelo pedagógico próprio.
A) As afirmativas I, III, IV estão corretas.
B) As afirmativas I, III estão corretas.
C) As afirmativas I, II, V estão corretas.
D) As afirmativas III, IV, V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina