Buscar

Algoritmo para comunicação entre robos para procura de artefatos explosivos quem me ajuda?

  • os robôs são espalhados numa determinada região à procura de artefatos explosivos (minas terrestres). Quando um artefato é detectado, a informação deve ser propagada até chegar ao coordenador, responsável pelas decisões do sistema. Além disso, o coordenador é o responsável por desarmar cada bomba encontrada.

O sistema em questão pode ser modelado como uma árvore . Os nós representam os robôs, enquanto as arestas representam os enlaces de comunicação . A raiz representa o coordenador.

a) Encontrar a árvore geradora mínima. Ou seja, supondo que os robôs foram inicializados ao mesmo tempo, uma topologia de rede (árvore) deve ser estabelecida.

  • usando um dos algoritmos po exemplo:
    • Algoritmo de PRIM
    • Algoritmo de Kruskal
    • Minimum spanning tree algorithms

b) Roteamento multihop. Estabelecer um caminho para o fluxo das informações capturadas, que também possa ser u2lizado pelo coordenador para alcançar a mina detectada.

c) Eleição de líder em caso de falhas do coordenador;

 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais