Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O imposto de renda de pessoa física incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no País ou residentes no exterior que recebam rendimentos de fontes no exteriores.
Verdadeiro
Falso
User badge image
Testando o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A afirmação é Verdadeira. O imposto de renda de pessoa física realmente incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no Brasil, assim como sobre aqueles que são residentes no exterior, desde que recebam rendimentos de fontes no Brasil.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A contabilidade do mundo moderno se inicia em 1840 e continua até os dias de hoje.
Verdadeiro (Falsa)
Falso

Quanto as situações patrimoniais possíveis, associe corretamente as situações com as definições estudadas.
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é maior do que as obrigações. Neste caso, o Patrimônio líquido será positivo. É também conhecida como situação líquida ativa, pois o ativo é maior do que o passivo exigível (obrigações com terceiros).
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é menor do que as obrigações. Neste caso o patrimônio líquido será negativo. É também conhecida como situação líquida passiva, pois o passivo (obrigações) é maior do que o ativo. Em linguagem técnica, é chamado de Passivo a Descoberto, uma vez que a empresa não consegue cobrir (honrar) as obrigações com terceiros.
Ocorre quando o conjunto de bens e direitos é igual às obrigações. Neste caso, o patrimônio líquido será igual a zero.

No balanço patrimonial, seguindo a lei 6.404/76 e suas alterações, as contas do Ativo (bens + direitos) seguirão a ordem crescente de liquidez, ou seja, serão registradas primeiramente as contas que mais rapidamente se transformam em dinheiro.
Verdadeiro
Falso

Durante o exercício fiscal o patrimônio poderá aumentar ou diminuir, dependendo da movimentação dos elementos que compõem este patrimônio e também pelas atividades realizadas que poderão produzir receitas ou despesas que afetam o patrimônio positiva ou negativamente.
Verdadeiro
Falso

Mais conteúdos dessa disciplina