Logo Passei Direto
Buscar
A troca rápida de ferramentas (TRF) é um ponto crítico para a empresa, pois durante o tempo de troca a máquina fica inoperante e, consequentemente, a empresa não produz. Existem técnicas desenvolvidas para reduzir cada vez mais esse tempo de troca (set up) e com isso disponibilizar o equipamento para sequência de produção. Quais os parâmetros adotados para se medir esse tempo perdido?
A Inicia com a chegada da equipe de troca no equipamento até a entrega da máquina para a produção ajustar.
B Inicia com o término de produção da última peça boa do lote anterior até a entrega da máquina para a produção ajustar.
C Inicia com o término da última peça boa do lote anterior até a produção da primeira peça boa (OK) do lote novo.
D Inicia com a chegada da equipe de troca no equipamento até sair a primeira peça boa (OK) do lote seguinte.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para determinar o tempo perdido durante a troca rápida de ferramentas (TRF), é importante considerar o que realmente representa o tempo de inatividade da máquina e o início da nova produção. Analisando as alternativas: A) Inicia com a chegada da equipe de troca no equipamento até a entrega da máquina para a produção ajustar. - Esta opção não considera o tempo até a produção da primeira peça boa. B) Inicia com o término de produção da última peça boa do lote anterior até a entrega da máquina para a produção ajustar. - Esta opção também não considera a produção da primeira peça boa. C) Inicia com o término da última peça boa do lote anterior até a produção da primeira peça boa (OK) do lote novo. - Esta opção considera o tempo de inatividade entre a última peça boa do lote anterior e a primeira peça boa do novo lote, o que é relevante para medir a eficiência da troca. D) Inicia com a chegada da equipe de troca no equipamento até sair a primeira peça boa (OK) do lote seguinte. - Esta opção considera o tempo total desde a chegada da equipe até a produção da primeira peça boa, mas não é o foco principal da medição do tempo perdido. A alternativa que melhor representa os parâmetros adotados para medir o tempo perdido durante a troca rápida de ferramentas é: C) Inicia com o término da última peça boa do lote anterior até a produção da primeira peça boa (OK) do lote novo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina