Logo Passei Direto
Buscar
Para que o trabalho da equipe multidisciplinar ocorra com êxito, é indispensável a participação coletiva na tomada de decisões.
Contudo, um dos envolvidos é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social. Assim é correto afirmar que:
a. A comunidade é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.
b. A gestão educacional é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.
c. A família é responsável por estabelecer prioridades que permitem a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.
d. O professor é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.
e. A escola é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa questão, precisamos considerar o papel de cada um dos envolvidos na adaptação do sujeito com deficiência no contexto social. A equipe multidisciplinar deve trabalhar em conjunto, mas a responsabilidade de estabelecer prioridades pode variar. Analisando as alternativas: a) A comunidade - Embora a comunidade tenha um papel importante, não é a única responsável por estabelecer prioridades. b) A gestão educacional - A gestão educacional tem um papel significativo, mas não é a única responsável. c) A família - A família é fundamental na adaptação do sujeito com deficiência, mas não é a única responsável. d) O professor - O professor desempenha um papel crucial na adaptação do aluno, mas não é o único responsável. e) A escola - A escola, como um todo, tem a responsabilidade de criar um ambiente inclusivo e estabelecer prioridades para a adaptação do sujeito com deficiência. Dentre as opções, a que melhor reflete a responsabilidade de estabelecer prioridades para a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social é: e) A escola é responsável por estabelecer prioridades que permite a adaptação do sujeito com deficiência no contexto social.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Muitas das decisões que precisam ser tomadas pela escola na construção do Projeto Político Pedagógico estão diretamente relacionadas às mudanças que constituem o propósito da educação inclusiva, o qual visa fazer da aprendizagem o eixo principal da escola, em prol de garantir o tempo necessário para que o aluno aprenda e se desenvolva de forma coletiva, comunicativa, criativa e crítica.
Partindo disso, assinale a alternativa que refere-se ao elemento primário para promoção da inclusão de crianças com deficiência.
a. Escola.
b. Direção da escola.
c. Comunidade.
d. Professores.
e. Família.

O grande avanço da política de Educação inclusiva deve-se a parceria entre o Ministério da Educação - MEC, que promove a capacitação profissional dos educadores que atendem o público-alvo da educação especial, e as Secretarias de Educação que aderiram ao programa de formação continuada, visando atender em parceria com quem?
Sobre isso, assinale a alternativa:
a. Médicos, Cientistas e psicólogos.
b. Família, equipe multidisciplinar e Educadores físicos.
c. Professores, médicos e psicólogos.
d. Família, professores e toda a equipe multidisciplinar.
e. Professores, Família e Enfermeiros.

Considerando o seguinte contexto: durante o período do final Idade Média e o início da Idade Moderna, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
A respeito das asserções, assinale a opção correta:
I. A falta de conhecimento, o medo do desconhecido e os paradigmas religiosos e sobrenaturais, caracterizam o período da Idade Média como a “Idade das Trevas”.
II. A visão cristã que ligava a imagem das pessoas deficientes às questões religiosas de pecado e culpa, levava a sociedade a perseguir e a matar qualquer pessoa que apresentasse deficiência física, mental ou sensorial.
a. A asserção I é falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b. As assertivas I e II são verdadeiras, e a II é a justificativa correta da I.
c. As assertivas I e II são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
d. As I e II são proposições falsas.
e. As assertivas I e II são verdadeiras, e a I é a justificativa correta da segunda.

Quando falamos de Etiologia, estamos falando sobre o estudo dos fatores que influenciam a causa de determinados fenômenos.
Sendo assim, assinale a alternativa que corresponde aos fatores que são mais estudados para a compreensão desta ciência: A esse respeito, é correto apenas o que se afirma em?
a. A anatomia, a psicologia, a medicina e a filosofia.
b. A biologia, a anatomia, a psicologia, a medicina e a filosofia.
c. A biologia, a criminologia, a psicologia, e medicina.
d. A anatomia, a física e a psicologia.
e. A astrologia, anatomia, teologia e a geologia.

No período da Idade Média a igreja possuía pleno poder sobre as decisões da sociedade, ou seja, a sociedade seguia os padrões que a igreja determinava como certo e errado.
Partindo desta afirmativa, analise as afirmativas que correspondem ao período da Idade Média:
I. A igreja era considerada a maior influenciadora do destino das pessoas deficientes, pois atrelaram a imagem desses sujeitos à questões religiosas ligadas ao pecado e a culpa.
II. A família que era abençoada com uma criança deficiente, estava sendo punida por Deus pelos pecados cometidos.
III. A visão cristã que ligava a imagem das pessoas deficientes a questões religiosas de pecado e culpa, levava a sociedade a perseguir e a matar qualquer pessoa que apresentasse deficiência física, mental ou sensorial.
IV. A deficiência era vista como algo decorrência de fatores hereditários ou congênitos, que poderiam ser tratados pela medicina.
V. A medicina exercia pleno poder sobre o futuro das pessoas com deficiência.
a. III e IV apenas.
b. I, II e V apenas.
c. I, II, III e IV apenas.
d. I, II e III apenas.
e. II e V apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina