Logo Passei Direto
Buscar
Apesar de um relativo declínio nas últimas décadas, esse recurso natural continua sendo a mais importante fonte de energia da atualidade. Trata-se de uma fonte não renovável e que atua na produção de eletricidade, combustíveis e na constituição de matérias-primas para inúmeros produtos, como a borracha sintética e o plástico.
A descrição acima refere-se:
ao xisto betuminoso
ao carvão mineral
à água
ao petróleo
ao gás natural
User badge image
Matematicamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A descrição acima refere-se ao petróleo. Ele é uma fonte não renovável e é utilizado na produção de eletricidade, combustíveis e matérias-primas para diversos produtos, como borracha sintética e plástico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na Idade Média, e também após a Renascença, grande parte dos esforços de engenharia estava voltado para a construção de fortificações, pontes, estradas para a movimentação de tropas e para a fabricação de armamentos. Com a industrialização do século XVII houve uma mudança dos tipos de problemas que eram solucionados pela engenharia.
Assinale a alternativa que melhor explica esta mudança:
As atividades produtivas, após o século XVII, não influenciaram as mudanças na engenharia.
Tal como os engenheiros renascentistas, os engenheiros dos séculos XVII dedicavam-se quase que exclusivamente às questões militares.
A Revolução Industrial demandou o desenvolvimento da engenharia em outros campos de aplicações, principalmente àqueles relacionados às atividades produtivas.
A necessidade da construção de fortes impulsionou a engenharia após o século XVII.
Não houve mudança significativa da engenharia a partir do século XVII.

Com relação aos conceitos de desenvolvimento sustentável e sustentabilidade, analise as afirmacoes a seguir e determine se são corretas (C) ou erradas (E).
Assinale a alternativa correta:
( ) O conceito de sustentabilidade fraca tem por fundamento que toda forma de decréscimo de capital natural deva ser compensada por outras formas de capital por substituição e(ou) mitigada por aumento de eficiência tecnológica no uso do capital natural.
( ) A principal crítica ao conceito de sustentabilidade forte, apontada a partir de fundamentos da economia ecológica, se refere à impossibilidade termodinâmica de manutenção quantitativa dos estoques físicos de capital natural.
( ) O conceito de desenvolvimento sustentável pode abranger simultaneamente cinco dimensões de sustentabilidade: espacial, cultural, social, ecológica e econômica.
( ) Um modelo de desenvolvimento que considera o desenvolvimento econômico, a qualidade ambiental e a justiça social representa os termos da chamada teoria dos três pilares (triple bottom line).
( ) O conceito mais aceito para a sustentabilidade é: a capacidade de satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as próprias necessidades.
C, C, E, E, C
E, E, E, C, E
C, C, E, C, C
C, C, C, C, C
E, C, E, C, C

O ciclo biogeoquímico do carbono compreende diversos compartimentos, entre os quais a Terra, a atmosfera e os oceanos, e diversos processos que permitem a transferência de compostos entre esses reservatórios. Os estoques de carbono armazenados na forma de recursos não renováveis, por exemplo, o petróleo, são limitados, sendo de grande relevância que se perceba a importância da substituição de combustíveis fósseis por combustíveis de fontes renováveis.
A utilização de combustíveis fósseis interfere no ciclo do carbono, pois provoca:
Redução na taxa de fotossíntese dos vegetais superiores
redução da quantidade global de carbono armazenado nos oceanos.
Aumento na quantidade de carbono presente na atmosfera
Aumento da produção de carboidratos de origem vegetal.
Aumento da porcentagem de carbono contido na Terra.

Mais conteúdos dessa disciplina