Logo Passei Direto
Buscar
Existem empresas, que utilizam os pilares da sustentabilidade, no âmbito ambiental/ecológico, social, político/econômico e; internalizam a questão ambiental como função de toda a organização. As empresas, que apresentam essas características, estão classificadas no processo de internalização da dimensão ambiental nas organizações, como:
Escolha uma opção:
a. Reativas.
b. Ofensivas.
c. Proativas.
d. Inovativas.
e. Corretivas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender os diferentes tipos de abordagens que as empresas podem ter em relação à sustentabilidade e à questão ambiental. - Reativas: Empresas que apenas reagem a exigências externas, como regulamentações, sem uma estratégia proativa. - Ofensivas: Geralmente se referem a estratégias que buscam explorar oportunidades de mercado, mas não necessariamente focadas na internalização da sustentabilidade. - Proativas: Empresas que antecipam problemas e buscam integrar a sustentabilidade em suas operações e cultura organizacional. - Inovativas: Focam em inovação, mas não necessariamente na internalização da questão ambiental. - Corretivas: Empresas que fazem ajustes após problemas surgirem, sem uma abordagem sistemática. Dado que a pergunta menciona que as empresas internalizam a questão ambiental como função de toda a organização, a alternativa que melhor se encaixa nesse contexto é a c) Proativas, pois essas empresas não apenas reagem, mas integram a sustentabilidade em sua estratégia e operações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quando 2016 terminou, levando consigo o título de ano mais quente desde o início dos registros históricos, a comunidade científica dava como certo que 2017 não lhe faria concorrência. Agora, no entanto, um novo boletim da Organização Meteorológica Mundial (OMM) admite que os próximos meses prometem um vasto leque de eventos extremos, como o aumento inédito do degelo no Ártico, a desertificação do Nordeste brasileiro e seguidas tempestades na costa Oeste da América do Sul. Segundo o relatório, a temperatura do planeta em 2016 foi 1,1 grau Celsius superior à observada na era pré-industrial, e 0,06 grau Celsius maior do que a registrada em 2015, que detinha o recorde histórico de ano mais quente. Os fenômenos extremos não apenas seguirão em 2017, como “dão a entender que o aquecimento dos oceanos pode ser mais pronunciado do que se acreditava”.
Acerca do efeito estufa, avalie afirmativas a seguir:
I. No Brasil, em termos do impacto das fontes de energia no crescimento do efeito estufa, quanto à emissão de gases, as hidrelétricas seriam consideradas como uma fonte limpa de energia, contribuindo para minimizar os efeitos deste fenômeno.
II. São exemplos de gases de efeito estufa o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O).
III. Queimar combustíveis fósseis e remover a vegetação fotossintetizante mais rapidamente do que eles são repostos podem aumentar a temperatura média da Terra, pela adição de dióxido de carbono em excesso na atmosfera.
IV. O Brasil está entre os países mais emissores de gases de efeito estufa, principalmente devido às queimadas e derrubada de florestas.
a. II e III.
b. I, II e IV.
c. I e II.
d. II, III e IV.
e. I e III.

Mais conteúdos dessa disciplina