Logo Passei Direto
Buscar
Cada usuário da contabilidade busca suprir diferentes necessidades e objetivos com relação aos negócios, possuindo modelos decisórios próprios, a fim de buscar um conjunto de informações mais eficiente para a tomada de decisões. Sabendo que cada usuário busca metas que deseja maximizar ou o tipo de informação mais importante, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Acionista minoritário se interessa apenas pelo fluxo regular de dividendos.
( ) Empregados em geral, como assalariados, buscam o retorno sobre o patrimônio líquido e a situação de liquidez.
( ) Entidades governamentais analisam a produtividade e o resultado, se deu lucro tributável.
( ) Acionista preferencial tem como meta o fluxo de dividendos mínimos ou fixos.
( ) Média e alta administração tem como objetivo lucro por ação.
a) F - F - V - F - F.
b) F - F - F - V - V.
c) V - F - V - V - F.
d) V - V - V - F - V.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações para determinar se são verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Acionista minoritário se interessa apenas pelo fluxo regular de dividendos. É falsa (F). Acionistas minoritários também se preocupam com a valorização das ações e outros aspectos financeiros da empresa, não apenas com os dividendos. ( ) Empregados em geral, como assalariados, buscam o retorno sobre o patrimônio líquido e a situação de liquidez. É falsa (F). Os empregados geralmente estão mais preocupados com a segurança do emprego e benefícios, e não necessariamente com o retorno sobre o patrimônio líquido. ( ) Entidades governamentais analisam a produtividade e o resultado, se deu lucro tributável. É verdadeira (V). As entidades governamentais estão interessadas em como as empresas geram lucro, pois isso impacta a arrecadação de impostos. ( ) Acionista preferencial tem como meta o fluxo de dividendos mínimos ou fixos. É verdadeira (V). Acionistas preferenciais geralmente têm prioridade no recebimento de dividendos, que são fixos ou mínimos. ( ) Média e alta administração tem como objetivo lucro por ação. É falsa (F). Embora o lucro por ação seja um indicador importante, a média e alta administração também se preocupa com outros fatores, como crescimento sustentável e eficiência operacional. Com isso, a sequência correta é: F - F - V - V - F. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: b) F - F - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para que a Contabilidade possa atingir seu objetivo principal, é importante que procure seguir os Princípios Contábeis, apresentando, assim, uma informação contábil relevante. Diante deste contexto, sobre os princípios e suas características, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- Princípio da entidade - o patrimônio de uma empresa jamais poderá se confundir com o de seus sócios ou proprietários.
II- Princípio da continuidade - pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro.
III- Princípio da oportunidade - as informações podem influenciar as decisões econômicas dos usuários, quando forem importantes.
a) As sentenças II e III estão corretas.
b) As sentenças I e II estão corretas.
c) Somente a sentença II está correta.
d) As sentenças I e III estão corretas.

O Princípio do Registro pelo Valor Original traz as possibilidades de alterações nos valores inicialmente contabilizados, quando da entrada de um componente do patrimônio. Associe os itens, utilizando o código a seguir:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Custo corrente.
II- Valor realizável.
III- Valor presente.
a) II - I - III.
b) III - I - II.
c) II - III - I.
d) I - II - III.

A ciência contábil é estruturada segundo os princípios fundamentais da contabilidade. O texto da Resolução n.º 750/1993, antes tratava dos princípios, postulados e convenções e através da Resolução 1.282/2010 trouxe algumas alterações e passou a chamar de princípios fundamentais de contabilidade. Correspondem aos princípios, os seguintes excertos:
Sobre os princípios referidos respectivamente, assinale a alternativa CORRETA:
"Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas".
"Determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido".
"O reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é consequência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração".
a) Oportunidade, prudência e continuidade.
b) Oportunidade, prudência e competência.
c) Entidade, prudência e competência.
d) Registro pelo valor original, oportunidade e competência.

A ciência contábil é estruturada segundo os princípios fundamentais da contabilidade. O princípio pode determinar que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
Sobre este princípio específico, assinale a alternativa CORRETA:
a) Oportunidade.
b) Continuidade.
c) Competência.
d) Prudência.

Com base nos princípios contábeis, o Princípio da Oportunidade gera o processo de valores e apresenta os componentes patrimoniais para produzir informações contábeis. Sendo assim, a tempestividade tem como aspecto:
a) Garantir que as variações patrimoniais sejam registradas contabilmente quando acontecem.
b) Aceitar e gerar informações contábeis cadastradas no sistema.
c) Indicar e mostrar as oscilações do patrimônio, através de relatórios gerenciais.
d) Considerar que as atividades contábeis produzam relatórios gerados a qualquer tempo.

O postulado da Entidade se refere às atividades econômicas exercidas pela entidade contábil. É a base de toda a teoria da contabilidade. Qual é a única definição que está clara no postulado contábil com relação à entidade contábil?
a) A adoção do menor valor para os componentes do Ativo e do maior para os do Passivo.
b) As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período pela competência.
c) Na classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas, deverão ser consideradas.
d) Contabilmente o que é da entidade deve ser lançado separadamente, com o que é dos sócios.

A evidenciação das informações contábeis deve ser precisa e concisa para que sirva de informação que contribua para a tomada de decisão dos gestores nas empresas. Essas informações devem evidenciar com transparência a governança corporativa e serem auditáveis. Com relação às situações que podem tornar as informações enganosas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Uso de procedimentos normais que tenham amparo legal e normativo para apresentações de resultados ou de balanço patrimonial.
( ) Mudança importante nos procedimentos de um período a outro.
( ) Eventos significativos ou relações que não derivam das atividades normais.
( ) Contratos especiais ou arranjos que afetam as relações de contratantes envolvidos.
a) F - F - F - V.
b) V - V - F - V.
c) V - V - F - F.
d) F - V - V - V.

Para garantir a qualidade dos registros contábeis, e que suas informações finais sejam expressas em forma inteligível, surgem os princípios, postulados e convenções. Entre as convenções, destaca-se a Consistência. Em relação a esta convenção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) É um dos mais importantes, senão o mais importante entre todos, pois está vinculado à integridade das informações e à possibilidade de comparabilidade entre as mesmas informações de mais de um exercício.
( ) Na aplicação do conceito de consistência, não é necessário garantir que todos os critérios de mensuração utilizados pela contabilidade sejam aplicados igualmente.
( ) Esta convenção estará na maioria da vezes ligada diretamente à convenção da materialidade, ambas obrigam as empresas a evidenciar, para os usuários, as mudanças ocorridas.
( ) Nessa convenção não se faz necessária a comparabilidade entre no mínimo dois exercícios sociais, pois a integridade não é característica relevante.
a) V - F - V - F.
b) F - F - V - V.
c) V - F - F - V.
d) V - V - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina