Buscar

Defina comportamento.

Definir comportamneto para a psicofisiologia.

💡 4 Respostas

User badge image

Ariosvaldo Alves

O comportamento de um organismo é o resultado de vários sistemas biológicos (os órgãos sensoriais, as glândulas endócrinas, o sistema nervoso) que atuam de forma conjunta. Estruturas que tornam o comportamento diferente e único e essas características únicas, transmitidas por hereditariedade, que são o suporte material dos nossos comportamentos, emoções, pensamento, imaginação.A psicofisiologia procura atingir um objetivo fundamental. Esclarecer os fundamentos biológicos do comportamento.

6
Dislike0
User badge image

Jonas Rodrigues

Comportamento são todas as respostas emitidas pelo organismo, interna ou externamente. Skinner dizia que a digestão também é um comportamento, mas como não dá pra estudar concretamente, deixemos de lado.

2
Dislike0
User badge image

VALDELUCIA de alvarenga Caldas

Segundo meu professor o comportamento é um movimento observável, mensurável no tempo e espaço que pode afetar outros organismos vivos, ou seja, somente o que se manifestra no externo, mas eu acredito que as emoções também fazem parte mesmo não podendo medir, pois vamos expressar no meio externo, mas ele disse que não porque não dá para medir.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais