Logo Passei Direto
Buscar
As medidas citadas adiante descrevem uma amostra obtida em um experimento aleatório. A única que mede a dispersão da amostra é:
Moda
Desvio-padrão
Mediana
Média geométrica
Média aritmética
User badge image
Estudo Através de Questões

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A única medida que mede a dispersão da amostra entre as opções citadas é o desvio-padrão. As outras medidas (moda, mediana, média geométrica e média aritmética) são medidas de tendência central, não de dispersão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pesquisa científica é a realização concreta de uma investigação planejada, desenvolvida e redigida de acordo com as normas da metodologia consagradas pela ciência (RUIZ, 1985). Para se tornar um pesquisador é preciso planejamento, organização e definições de etapas. Para que o problema se torne concreto e explícito três passos são aconselháveis:
Somente I e II são corretas
I- Imersão de forma sistemática no assunto escolhido.
II- Estudar a as fontes literárias existentes.
III- Desconsiderar pesquisas anteriores no campo de estudo, para não influenciar produção.
Somente I e II são corretas
Somente II e III são corretas
Somente III é correta
Somente I é correta
Somente II é correta

Os artigos científicos são a produção mais comum no meio acadêmico, como resultado de um processo de pesquisa. E há muitos motivos para sua produção.
Assinale a alternativa que apresenta um motivo mais coerente com outra forma de produção acadêmica que o artigo:
Registrar os resultados de uma pesquisa.
Discutir, de maneira inovadora, uma questão antiga.
Refutar um erro presente no campo de estudo.
Apresentar inovações ou descobertas significativas para a ciência.
Dar visibilidade a uma questão que se revela secundária na pesquisa.

Considerando as pesquisas com seres humanos, a Lei Geral de Proteção de Dados, quando entrar em vigor no Brasil deverá:
deverá ser considerada para todo tipo de pesquisa que envolva qualquer tipo de dados do indivíduo, pois determina ações em relação a todo tipo de informações pessoais.
deverá ser considerada para todo tipo de pesquisa que envolva qualquer tipo de dados do indivíduo, pois determina ações em relação a todo tipo de informações pessoais.
ser desconsiderada.
ser considerada apenas para consulta de prontuários com fins de pesquisa.
ser considerada apenas para pesquisas com populações vulneráveis.
ser considerada apenas para pesquisas online.

O gráfico a seguir apresenta a curva que relaciona o comprimento de um dos lados de um retângulo com a sua área, para um perímetro 2P fixado (O perímetro de um retângulo é a soma de todos os seus lados. Recorde que P é chamado de semi-perimetro e vale a metade de 2P).
A partir da análise gráfica, qual a alternativa está incorreta:
A maior área possível deste problema é 100
O maior retângulo possível terá um lado igual a P/2
O maior retângulo será um quadrado.
O maior retângulo possível terá um lado maior que P/2
Todo quadrado é um retângulo.

Pesquisa de abordagem qualitativa se contrapõem ao o modelo positivista que propagou a unidade de todas as ciências defendendo que a condição humana pode ser pesquisada pelas vias da abordagem cientifica, ou seja, estudar um fato social é como estudar uma fórmula matemática. Augusto Comte foi o criador dessa abordagem. Sobre Conte é Correto afirmar, EXCETO:
A pesquisa é uma atividade neutra e objetiva o que justifica que o objeto das ciências sociais deve ser estudado tal qual o das ciências humanas.
Na hierarquia das ciências à sociologia é reservado o último lugar precedida, da astronomia, física, química e biologia.
Em sua escala hierárquica das ciências ocupava o primeiro lugar a matemática.
Um pesquisador não pode se levar pelos julgamentos e preconceitos, pois assim sendo a pesquisa será contaminada.
A sociologia não pode existir sem a biologia, que não pode existir sem a química, e assim por diante, pois cada ciência depende do desenvolvimento deve ser precedida por outra.

Considerando as pesquisas com seres humanos, a Lei Geral de Proteção de Dados, quando entrar em vigor no Brasil deverá:
ser considerada apenas para consulta de prontuários com fins de pesquisa.
deverá ser considerada para todo tipo de pesquisa que envolva qualquer tipo de dados do indivíduo, pois determina ações em relação a todo tipo de informações pessoais.
ser considerada apenas para pesquisas online.
ser desconsiderada.
ser considerada apenas para pesquisas com populações vulneráveis.

Mais conteúdos dessa disciplina