Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros
Mantidos pelas Casas Legislativas, servem para analisar casos de supostas transgressões de parlamentares federais.
Estamos falando de:
a. Conselhos de Ética e Decoro Parlamentar.
b. Código de Ética, Moral e Decoro.
c. Portal da Transparência.
d. Siga Brasil.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas: a) Conselhos de Ética e Decoro Parlamentar - Esses conselhos são, de fato, responsáveis por analisar casos de supostas transgressões cometidas por parlamentares, sendo uma instância importante dentro das Casas Legislativas. b) Código de Ética, Moral e Decoro - Embora o Código de Ética estabeleça normas de conduta, ele não é um órgão que analisa casos, mas sim um conjunto de regras. c) Portal da Transparência - Este portal é uma ferramenta para promover a transparência na gestão pública, mas não tem a função de analisar transgressões de parlamentares. d) Siga Brasil - Este é um sistema que fornece informações sobre a execução orçamentária e financeira, mas também não é um órgão de análise de transgressões. Diante dessa análise, a alternativa correta é: a) Conselhos de Ética e Decoro Parlamentar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, muito conhecida por servidores públicos e advogados, trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
Considere o item verdadeiro quando a atividade descrita corresponder corretamente ao princípio citado e falso para quando a correspondência não for verídica. Assinale o(s) verdadeiro(s):
a. Levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo. - Cumpre com a Publicidade.
b. Manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil. - Viola a Impessoalidade.
c. Promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição. - Viola a Moralidade.
d. Cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais. - Cumpre com a Legalidade.
e. Utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares. - Viola a Eficiência.

Agentes públicos são, em uma definição simplificada, pessoas físicas que prestam serviços ao Estado. Podem ser subdivididos em quatro categorias, demonstradas em nosso texto-base no decorrer do curso.
A respeito dessas subdivisões dos agentes públicos, julgue os itens que se seguem e marque a(s) alternativa(s) verdadeira(s).
a. Agentes delegados: são os particulares incumbidos pelo Estado de prestarem serviços ou executar atividades.
b. Agentes administrativos: aqueles em função de maior poder decisório ou do primeiro escalão (ministros, congressistas, magistrados, presidentes de estatais, entre outros).
c. Agentes temporários: razoavelmente raros na Administração Pública, a eles são incumbidas atribuições por sua honorabilidade ou profundo conhecimento num dado ramo do saber.
d. Agentes políticos: contratados pelo regime estatuário, ocupam cargos públicos pertencentes à Administração direta, às autarquias ou às fundações públicas.
e. Agentes administrativos: servidores públicos num sentido mais amplo.

Mais conteúdos dessa disciplina