Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Segundo a Portaria 2.914/2011, quando a média geométrica anual, de Unidades Formadoras de Colônia − UFC de Escherichia coli no ponto de captação de água, for igual ou maior a
A) 10.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de cianobactérias.
B) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de vírus entéricos.
C) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de protozoários patogênicos, de vírus entéricos e de cianobactérias.
D) 10.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de cianobactérias e recomendado monitoramento de protozoários patogênicos.
E) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de protozoários patogênicos.
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre a Portaria 2.914/2011, precisamos analisar as opções em relação aos limites estabelecidos para a média geométrica anual de Unidades Formadoras de Colônia (UFC) de Escherichia coli. De acordo com a Portaria 2.914/2011, quando a média geométrica anual de UFC de Escherichia coli no ponto de captação de água for igual ou maior a 1.000 UFC/100 mL, é necessário realizar monitoramentos específicos. Vamos analisar as alternativas: A) 10.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de cianobactérias. - Não é a correta, pois o limite é menor. B) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de vírus entéricos. - Não é a correta, pois o monitoramento não é apenas de vírus. C) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de protozoários patogênicos, de vírus entéricos e de cianobactérias. - Esta opção está correta, pois abrange os monitoramentos necessários. D) 10.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de cianobactérias e recomendado monitoramento de protozoários patogênicos. - Não é a correta, pois o limite é menor. E) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de protozoários patogênicos. - Esta opção é incompleta, pois não menciona os outros monitoramentos necessários. Portanto, a alternativa correta é: C) 1.000 UFC/100 mL, deve ser efetuado o monitoramento de protozoários patogênicos, de vírus entéricos e de cianobactérias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina