Buscar

problemas enfrentados pelas autarquias

💡 1 Resposta

User badge image

Raiza Pimentel

A crise econômica – tanto no setor público quanto no privado – chegou às Autarquias Municipais de Ensino de Pernambuco. Há meses que o Governo do Estado não repassa regularmente a verba referente às bolsas do PROUPE, um programa estadual de bolsas criado por lei, ainda no governo Eduardo Campos, que visa subsidiar alunos carentes matriculados em instituições de ensino superior das Autarquias Educacionais Municipais existentes no Estado (são atualmente 13 instituições espalhadas por todo o interior do Estado).

Ocorre que já há alguns meses o governo estadual não vem repassando regularmente a parcela do subsídio às autarquias, jogando várias delas – que se tornaram fortemente dependentes do dinheiro do governo – em estado de insolvência, e provocando atraso no pagamento de salários, para dizer o mínimo. As autarquias municipais de ensino, concebidas antes do advento da Constituição de 1988, são entidades públicas que ainda preservam o direito de cobrar mensalidades dos seus alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais