Logo Passei Direto
Buscar
Uma empresa do setor químico está trabalhando com um produto químico que acabou de chegar no mercado nacional, não tendo, portanto, limite de tolerância estabelecido pela NR-15. Entretanto, existe, para o referido produto químico, um valor de limite de exposição ocupacional adotado pela ACGIH (American Conference of Governmental Industrial Hygienist). Com relação à situação hipotética acima e quanto a situações de risco e concessão de adicional de insalubridade, julgue o item que se segue.
Na ausência de um valor de limite de tolerância previsto na NR-15, poderá ser adotado o valor de limite de exposição ocupacional adotado pela ACGIH, para a concessão do adicional de insalubridade.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Na situação descrita, a ausência de um limite de tolerância estabelecido pela NR-15 para o novo produto químico permite que a empresa considere o limite de exposição ocupacional da ACGIH. Portanto, sim, é possível adotar esse valor para a concessão do adicional de insalubridade, desde que a empresa comprove que a exposição dos trabalhadores está acima desse limite. É importante que a empresa também realize avaliações e monitore a exposição para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina