Buscar

As síndromes são consideradas na saúde como: teratogêneses, doenças, anomalias, paralisias cerebrais ou variações anatômicas?

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

síndrome Na medicina, uma síndrome (síndrome συνδρομή grega, "concorrência") 1 é um conjunto clínica ou sintomática ter uma doença com algum significado e que, pela sua própria natureza, tem uma certa identidade; isto é, um grupo significativo de sintomas e sinais (dados semiológicos), concorrendo em tempo hábil, e com causas variadas ou etiologia. Todos síndrome é uma entidade clínica que atribui um específicos ou gerais manifestações semióticas que compõem significado. A síndrome é multi-etiológico semiótico porque tais manifestações podem ser produzidos por diversas causas. Assim, é comum para diferenciar entre formas primárias e secundárias da mesma síndrome. As formas primárias não são relacionáveis ​​com essas síndromes de etiologia conhecida ou doença, enquanto formas secundárias são aquelas síndromes com etiologia conhecida ou pelo menos associados com outra doença clinicamente. Por exemplo, a síndrome de Raynaud descreve uma desordem que afecta principalmente vasomotora as mãos e pode aparecer como uma forma / idiopática primária ou associada a várias causas, tais como doenças auto-imunes, hematológicas, medicamentos, etc. Embora por definição, síndrome e doença são entidades clínicas com uma estrutura conceitual diferente, há situações em patologia que dificultam a identificação correta de certos processos em uma ou outra categoria.

fonte

http://www.semiologiaclinica.com/

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais