Buscar

Como ocorre a formação de um cisto inflamatório?

💡 6 Respostas

User badge image

Lorem Krsna

Na verdade quanto a categoria de cistos inflamatórios, poderia se aplicar apenas o cisto periapical, residual e radicular lateral, que possuem origem semelhante (no caso do primeiro e terceiro diferenciando localização). A pergunta foi direcionada à essa categoria.

1
Dislike0
User badge image

Kaíque Guerra

De acordo com a classificação mais antiga dos cistos, o fenômeno tem origem na degeneração cística do epitélio do órgão do esmalte, antes do desenvolvimento do tecido mineralizado dentário. Entretanto, o termo cisto primordial foi substituído em torno da década de 1950, na Europa, pelo sinônimo "ceratocisto odontogênico" para se referir a um cisto com características histopatológicas e comportamentos clínicos específicos, que acredita-se durgir da lâmina dental. Já sobre o cisto odontogênico, existem classificações mais específicas (cisto odontogênico calcificante, de células fantasmas, glandular, ortoceratinizado, botrioide) e sua pergunta acabou ficando vaga para tantas patologias existentes.

NEVILLE; DAMM; ALLEN; BOUQUOT, 2009

0
Dislike0
User badge image

Isabelle Ramalho

Geralmente associado a dentes necrosados

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais