Buscar

Qual a diferença entre osteoporose, raquitismo e osteomielite?

💡 5 Respostas

User badge image

Regiane Carla

Osteoporose é definida como a perda acelerada de massa óssea, que ocorre durante o envelhecimento. Essa doença provoca a diminuição da absorção de minerais e de cálcio.

Raquitismo é uma doença da infância e adolescência devida à carência de vitamina D, que se caracteriza por uma mineralização insuficiente dos ossos.

Osteomielite é uma inflamação óssea, usualmente causada por infecção bacteriana ou fúngica, que pode permanecer localizada ou difundir-se, comprometendo medula, parte cortical, parte esponjosa e periósteo.

Ou seja, a diferença básica entre as 3 é a fase da vida que a doença pode ocorrer e qual o grau de deterioração. 

 

Espero ter ajudado!

5
Dislike0
User badge image

celeny pereira silva

Ajudou sim, obrigada.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das principais diferenças diz respeito ao tempo da vida que acomete a doença do raquitismo e da osteoporose. Por um lado, o raquitismo ocorre na infância, quando há uma falta de vitamina D quando há uma mineralização inadequada do osso em crescimento (por exemplo, baixa exposição ao sol). Já a osteoporose ocorre na idade adulta, especialmente em mulheres no climatério (após a menopausa) e é caracterizada pela diminuição da massa óssea que desenvolve ossos ocos, finos e frágeis susceptíveis a quedas e fraturas.

A osteomielite é uma inflamação que afeta um ou mais ossos e é provocado, geralmente, por infecção bacteriana ou fúngica. Apesar de não ter cura, atualmente existem vários tipos de tratamento. Os ossos são resistentes à inflamação, mas quando há uma lesão recente ou mesmo uma cirurgia ortopédica, essas infecções podem ocorrer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais