Buscar

Qual a diferença entre interrupção e suspensão de prazos ?

💡 2 Respostas

User badge image

Bia Pavani

No direito civil ao tratar de prescrição o CC traz os casos de interrupção e suspensão da prescrição, no caso de interrupção passado o evento que interrompa o prazo prescricional ele volta a ser contado novamente do inicio. Quando se fala em suspensão o prazo vai continuar a ser contado de onde havia parado, antes do evento que deu causa a suspensão, sejam, cinco anos de prescrição e decorridos dois deles ocorra uma causa que suspenda esse prazo (casamento do credor com o devedor. ex) ao fim dessa causa que suspendeu o prazo o tempo corre de onde havia parado, seja, mais tres anos no exemplo.
2
Dislike0
User badge image

Guilherme Batista de Souza

Nos dois tipos verifica-se uma parada na fluência do tempo. A diferença está localizada na retomada desse tempo: a interrupção retoma o prazo por inteiro, mesmo que ele já tenha fluído em sua quase totalidade; a suspensão retoma o curso do prazo pelo tempo que ainda lhe resta para fluir.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais