Buscar

Quais são os órgãos que compõem o sistema genital masculino e feminino e suas respectivas funções?

💡 5 Respostas

User badge image

Luziane S.

Os orgoão do sistema genital masculino são: testiculos, ductos deferente, ductos ejaculatorios e ureta, glandulas sexuas acessrias prostatas, glandulas bulboretral e vesiculas seminais e divesas estruturas de suportes incluindo escroto e o penis. os testiculos produzem espermas e secretam homonios, os ductos transportam e amarzenam espermas, auxiliando na maturação e os conduz para o exterior . 

Os orgão do sitema feminino consistem de um grupo de órgãos internos e outro de órgãos externos. Os órgãos internos estão no interior da pelve e consistem dos ovários, tubas uterinas ou ovidutos, útero e vagina. Os órgãos externos são superficiais ao diafragma urogenital e acham-se abaixo do arco púbico. Compreendem o monte do púbis, os lábios maiores e menores do pudendo, o clitóris, o bulbo do vestíbulo e as glândulas vestibulares maiores. Estas estruturas formam a vulva ou pudendo feminino. As glândulas mamárias também são consideradas parte do sistema genital feminino.

os ovários começam a secretam hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. tuba uterina transportar o óvulo do ovário ao útero é também o local onde ocorre a fertilização do óvulo pelo espermatozóide. 

basicamente o sistema genital feminino tem como função a produção dos óvulos, e depois da fecundação destes pelos espermatozóides, oferecem condições para o desenvolvimento de um novo ser.

espero ter ajudado.

6
Dislike0
User badge image

Estella Guariento

# Sistema genital masculino:

~ Órgãos internos: Testículo (produz espermatozoides), epidídimo (armazena espermatozoides), ducto deferente (transporta os espermatozoides para o ducto ejaculatório que é formado a partir da união do ducto deferente e da vesícula seminal), próstata (produz o liquido prostático, que age como uma espécie de lubrificante) e glândula bulbo-uretral (produz secreção no início da ejaculação para amenizar a acidez), uretra (encaminha a urina para fora da bexiga), vesículas seminais (produzem semen)

~ Órgãos externos: Pênis

 

# Sistema genital feminino.

~ Órgãos internos: Tuba uterina ( transporta os óvulos que romperam a superfície do ovário para o útero), ovário (produzem os gametas), vagina (órgão de cópula feminino), útero ( órgão que aloja o embrião).

 

~Órgãos externos: lábio maior, labio menor, clitóris, glande do clitóris, óstio uretral externo, óstio da vagina.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para respondermos essa questão serão necessários conhecimentos em anatomia humana.


O sistema genital feminino é composto pelas tubas uterinas (trompas de falópio) que atuam para transportar o ovulo do ovário até o útero, ovário são glândulas responsáveis pela ovulação e responsáveis por produzir hormônios sexuais, útero é o órgão que recebe e guarda o ovo ou zigoto durante a gestação e vagina e o órgão que recebe o pênis além de possui um ducto que elimina o fluxo menstrual. Já o sistema genital masculino apresenta o pênis como órgão reprodutor que serve de ducto ao sêmen e eliminação da urina, a bolsa escrotal que protege os testículos que por sua vez são glandulares que produzem os gametas masculinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais