Buscar

Qual a diferença entre abreviatura e abreviação?

Estabelecer a diferença em um só periodo.

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Destri

Olá,

A diferença básica consiste que a abreviatura é a redução de palavras em letras ou spilabas para economizar tempo e espaço. Exemplo: V. A para vossa alteza, cia para companhia ou sl. para referir-se a salmos.

Já abreviação é a emissão fonética de parte de uma palavra, como metrô para metropolitano, foto para fotografia, quilo para quilograma e assim por diante.

2
Dislike0
User badge image

Maycon Del Piero

Abreviatura é a representação de uma palavra através de suas sílabas (geralmente iniciais) ou de letras.
A abreviação do vocábulo é conhecida também como forma reduzida da palavra e compreende na redução da palavra até um limite, de modo que não haja prejuízo ao entendimento.

1
Dislike0
User badge image

Vera Lúcia Felicio MH

Oi!.

Abreviação: é a redução de uma palavra sem que provoque prejuízos. Por exemplo: cine (cinema), foto (fotografia), tevê ou TV (televisão). A maioria das abreviações já são usuais na língua coloquial e não há problemas para entendê-las.

Abreviatura: aparece muito nos dicionários, pra se referir tanto a classe gramatical quanto a etimologia. Geralmente elas são apresentadas pelas 3 ou 4 primeiras letras da palavra abreviada seguida de um ponto, mas não há regras (gram. - gramática). Outros exemplos: apto. (apartamento), cia (companhia), adj (adjetivo), cm (centímetro).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais