Buscar

Quais os isótipos de imunoglobulinas são transferidos de forma passiva e por quais vias?

💡 3 Respostas

User badge image

Lilian Valviesse

soros homólogos do tipo padrão, soros homólogos do tipo hiperimune e soros heterólogos. A via de aplicação é preferencialmente a endovenosa, mas em alguns casos admite-se a região dos glúteos. Era essa a resposta esperada? Espero ter ajudado. Gratidão, Lilian.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As imunoglobulinas também conhecidas como anticorpos são glicoproteínas que fazem parte do sistema imune adaptativo dos vertebrados, elas são produzidas por células B e podem ser encontradas em sua forma solúvel no sangue onde atuam neutralizando patógenos ou aderidas a membrana plasmática onde atuaram como receptores.

A produção dessas moléculas está condicionada a exposição prévia a antígenos, portanto os recém nascidos não os possuem. Em mamíferos, os fetos podem adquirir os anticorpos de forma passiva através da placenta (isotipo IgG) e os neonatos através da amamentação (principais isotipos a IgA, IgM e Ig)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais