Buscar

QUAL A FUNÇÃO DO CITRATO NO CITOPLASMA, NA BIOSSÍNTESE DE LIPÍDIOS??

Eu sei que o Acetil-coA é impermeável a membrana mitocondrial, e por isso ele sofre reações onde perde a coA, e ao se ligar ao oxaloaetato ocorre a formação de citrato.. quando o citrato vai para o citoplasma.. qual a função delee??? 

💡 5 Respostas

User badge image

Leo Furtado

Nesse contexto, o citrato entra como precussor de malonil-CoA. Essa conversão ocorre quando citrato está em excesso e o ciclo de Krebs não está rodando. O corpo entende que precisa fazer lipogenese. E esse é o inicio.

1
Dislike0
User badge image

Karine Gabriela

Obrigada !!!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os citratos são os sais de ácido cítrico, ou seja,a forma iônica dissociada de ácido cítrico encontrada no ambiente aquoso de uma célula; e são bons reguladores de acidez.

Os citratos ocorrem no metabolismo da produção de energia ao longo do ciclo dos citratos. O citrato é no metabolismo de isocitrato ou convertido em oxaloacetato e acetil-CoA clivada. Os citratos são considerados um dos inibidores mais importantes da formação de cálculos urinários contendo cálcio. Níveis mais baixos de citrato na urina aumentam o risco de cálculos urinários. Por um lado, o citrato excretado na urina provém do metabolismo (ciclo do citrato); por outro lado, é absorvido pelos alimentos, sendo que 65 a 90% dos citratos no homem geralmente são absorvidos pelos rins.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais