Buscar

Quais são as articulações envolvidas na afecção de Bloqueio de Mandíbula no cão?

💡 1 Resposta

User badge image

Fernanda Ferpetuo Tanajura

A articulação temporomandibular é a articulação da mandíbula, o ponto de charneira em que a mandíbula é formada por dois ossos, nomeou os ossos temporais e mandíbula. A articulação temporomandibular é também frequentemente referida como simplesmente ATM.

Existem duas articulações temporomandibulares, uma de cada lado da face, cada um trabalha em conjunto com a outra. ATM desempenha um papel fundamental no processo normal de mascar, e é de fato essencial para a mastigação adequada, de modo que qualquer doença e deste compromissos conjuntos a capacidade de fazer movimentos da boca e mastigar alimentos normais. Um animal afetado vai sentir dor quando fechar ou abrir a boca, ou ambos. Doenças e distúrbios da ATM são referidos como disfunções da articulação temporomandibular.

Embora essas doenças podem ocorrer em qualquer raça do cão, certas raças, como basset hounds estão mais predispostos a distúrbios da ATM. De boca aberta bloqueio mandibular tem sido relatada em setters irlandeses e basset hounds.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais