Buscar

Oque é JUSTIÇA para você?

💡 6 Respostas

User badge image

Maikon Corrêa

Justo é tudo aquilo que não é injusto. justiça é o preceito fundamental para se manter uma vida em sociedade, podendo ser tratada também como função basilar da Dignidade da pessoa Humana. a justiça é o condão direito, seu objetivo por maestria. Justiça, assim como o próprio direito são puros, o que os contaminam são os homens e a própria lei.
5
Dislike0
User badge image

Victor Gonçalves

Justiça é a aplicação do direito desigual para garantir a extinção de quaisquer que sejam as desigualdades. Vou explicar, um exemplo é o homem, que tem várias características físicas superiores - na maioria das vezes - a da mulher, portanto cria-se uma lei que possa protege-la de sofrer com essa vantagem masculina como é o caso da lei Maria-da-Penha. Ou seja, justiça nem sempre é uma maneira igualitária de tratativa, mais uma maneira que possa tornar todos iguais, mesmo que para isso, um tenha que sair de certa forma prejudicado. Portanto, justiça é a aplicação do direito conforme a necessidade do indivíduo.

4
Dislike0
User badge image

RUDIMAR DOS SANTOS

Muito BOM, Maikon ! Excelente definição de Justiça ! Obrigado...

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais