Buscar

sociologia

Se todas as coisas possuem uma função Social (i.e. uma finalidade ligada ao funcionamento da sociedade) qual é a função social da empresa, da escola, da família, da religião, economia e do governo?

💡 1 Resposta

User badge image

Walter Nhabanga

Partindo da base deixada no texto, de que todas as coisas possuem uma função social, em primeiro lugar tem que se ter em conta de que essa linha ou perspectiva de pensamento é funcionalista, na medida em que não abre espaço para a existência de alguma coisa disfuncional na sociedade.

Por esta via, para falar de uma maneira específica das entidades levantadas, começarei por dizer que a escola, baseando-me em Durkheim, quando ele faz um estudo acerca da socilogia da educação, mostra que a escola tem como função integrar os indivíduos na sociedade, transmitindo todos os recursos e instrumentos necessários para fazer parte da mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais