Buscar

descreva a função excitatória inibitória

💡 4 Respostas

User badge image

Luana Bernardes Primani

https://www.passeidireto.com/arquivo/4394334/sinapse-excitatoria-e-inibitoria?utm-medium=link

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As sinapses são junções entre as terminações de neurônios onde agem os neurotransmissores (mediadores químicos), transmitindo o impulso nervoso de um neurônio para outro, ou de um neurônio para uma célula muscular ou glandular.

As sinapses possibilitam a conexão entre células vizinhas, dando continuidade à propagação do impulso nervoso por toda a rede neuronal, onde os neurônios fazem a comunicação entre os órgãos do corpo e o meio externo através de sinais elétricos que percorrem todo o neurônio.

Existem sinapses inibitórias e excitatórias entre os neurônios e, nesse contexto, a sinapse excitatória é o nome dado quando o sinal produzido na membrana pós-sináptica é a despolarização, que, como consequência, origina o potencial de ação. Por sua vez, a sinapse inibitória ocorre quando um sinal de hiperpolarização é produzido pela membrana pós-sináptica, causando a inibição do potencial de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais