Logo Passei Direto
Buscar
O educador deve reconhecer a importância do brincar no processo de alfabetização e letramento. Ele também precisa entender os elementos que compõem a cultura lúdica do aluno, incluindo o ajuste de _________________, _________________ e _________________ quando necessário.
Assinale a alternativa abaixo, que complete corretamente as lacunas acima:
User badge image
Questões Para o Saber

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para completar as lacunas, uma alternativa que se encaixa bem é: "atividades, jogos e brincadeiras". Assim, a frase ficaria: "Ele também precisa entender os elementos que compõem a cultura lúdica do aluno, incluindo o ajuste de atividades, jogos e brincadeiras quando necessário."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A psicomotricidade no Ensino Infantil é uma ferramenta da qual o educador poderá lançar mão a fim de sistematizar o ensino e otimizar a aprendizagem das crianças desde a mais tenra idade.
Selecione a alternativa que apresenta afirmacoes corretas acerca da importância da psicomotricidade aplicada à Educação Infantil.
I. Psicomotricidade é uma ciência holística que busca conectar aspectos emocionais, cognitivos e motores nas diversas etapas da vida do ser humano. No Ensino Infantil, o educador, seja um pedagogo ou o profissional de educação física, poderá lançar mão de sua teoria e técnicas a fim de oportunizar às crianças o desenvolvimento integral.
II. Dentre outros aspectos, a importância da psicomotricidade, nesta que é a primeira etapa da Educação Básica, está centrada na possibilidade de identificar precocemente as deficiências e limitações das crianças desde a mais tenra idade, tendo pela frente tempo hábil para amenizá-las ou até mesmo revertê-las.
III. Ademais, todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada. A dinâmica da sala de aula é o local onde o educador pode exercer a beleza de sua profissão ao integrar os deficientes, identificar as limitações e potencialidades da turma, bem como oportunizar a todos, sem exceção, o acesso a um ensino sistematizado de qualidade direcionado ao seu desenvolvimento integral.
IV. Devido à salutar contribuição da psicomotricidade para o Ensino Infantil, todos os educadores interessados nessa teoria e conhecedores das técnicas psicomotoras estão habilitados a intervir sob essa ótica na Educação Infantil. A psicomotricidade é um adendo formativo importante na engrenagem do ensino e, justamente por exigir formação na área, é um recurso de fácil acesso a todos os professores que diretamente exercem a profissão da creche à pré-escola.

Mais conteúdos dessa disciplina