Buscar

o que são eletrólitos ?

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Eduardo Andraus

Eletrólito é o termo médico para um sal ou um íon no sangue ou no outro líquido corporal que leva uma carga. Os mais conhecidos são :Sódio (Na+),Potássio (K+),Cálcio (Ca2+),Magnésio (Mg2+),Cloreto (Cl−),Fosfato do Hidrogênio (HPO42−),Carbonato de Hidrogênio (HCO3−).

0
Dislike0
User badge image

Pedro Oliveira

valeeu
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Na química, o termo eletrólito refere-se genericamente a substâncias que em solução ou no estado fundido sofrem subdivisão em íons de suas moléculas. Substâncias que não se dissociam são chamadas de não-eletrólitos. O termo "eletrólito" refere-se à capacidade de conduzir eletricidade através da intervenção de íons, uma característica peculiar dessas espécies químicas. Portanto, um eletrólito constitui o que é chamado de um condutor iónico ou, alternativamente, um condutor de uma segunda espécie. Os eletrólitos são capazes de conduzir a corrente elétrica, uma vez dissolvida em solução, precisamente por causa da presença de íons positivos e negativos gerados na solução, derivados da dissociação e ionização do eletrólito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais