Buscar

Qual o mecanismo de ação do EENM.

EENM (Eletro Estimulação Neuro Muscular )

💡 1 Resposta

User badge image

Leticia Lpss

O mecanismo é que por uma corrente alternada de média frequência em kHz com formas de ondas diferenciadas e moduladas em pulsos de curta duração, torna eficiente quanto a força de contração muscular, conforto e analgesia.

Pode ser utilizado durante um movimento para aumentar ainda mais a eficacia deste movimento ou com membro estatico. 

 A EENM tem aplicação clássica com resultados positivos sobre musculatura estriada, sendo aplicada também em musculatura lisa. Acometimentos ortopédicos e neurológicos são freqüentemente abordados, porém novas aplicações têm sido analisadas junto a atletas, cardiopatas, transtornos respiratórios e pacientes pediátricos. Os objetivos da EENM são clássicos em aumento de torque muscular, força e função, surgindo expoentes de estudo relacionados com analgesia, diminuição de edemas, correção de marcha, melhoria de deglutição, aumento de movimentos peristálticos, estímulo ao controle de esfíncteres e aumento na concentração de fatores de crescimento. A técnica de EENM têm se demonstrado efetiva em transtornos agudos e agora crônicos. 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais