Buscar

Quando há uma falha na comunicação a responsabilidade maior é do emissor ou do receptor da mensagem? Por que?

💡 3 Respostas

User badge image

Rosimere Q.

Depende muito do caso O emissor é o responsável por deixa-la livre de interpretações dúbias, porém, tem-se por óbvio que quem interpreta é o receptor. A Comunicação não é uma simples troca de mensagens. Exige a construção de um relacionamento. É necessário que o emissor queira se comunicar. Que transmita uma mensagem, escrita, falada, ou outro tipo. O receptor tem que quer receber a mensagem. Deve ser uma troca consciente. Há a necessidade da compreensão da mensagem (e da idéia contida na mensagem), e com essa compreensão, algo deve ser produzido no receptor.

3
Dislike0
User badge image

Cynthia Meireles

emissor

2
Dislike0
User badge image

Anderson de Melo

Acredito que nas duas partes, pois a comunicação é feita entre dois lados, emissor e receptor. Sendo assim, havendo dúvidas, existe a obrigação de perguntar e eliminar as mesmas. Quanto não emissor, o mesmo deve passar a informação de forma clara e sempre ter a preocupação de verificar se houve o entendimento.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais