Logo Passei Direto
Buscar

Física

EE Ed Bas Santos Dumont
Relacione as imagens e os fenômenos nelas representados à respectiva óptica. .. a. I – Óptica ondulatória II – Óptica geométrica III – Óptica quântica. b. I – Óptica ondulatória II – Óptica quântica III – Óptica geométrica. c. I – Óptica quântica II – Óptica geométrica III – Óptica ondulatória. d. I – Óptica geométrica II – Óptica quântica III – Óptica ondulatória. e. I – Óptica quântica II – Óptica ondulatória III – Óptica geométrica.
User badge image
ForKusch

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as opções de forma a relacionar corretamente as imagens e os fenômenos com as respectivas ópticas. No entanto, a descrição das imagens e fenômenos não foi fornecida, o que é essencial para fazer essa relação. Como a pergunta está incompleta e não fornece informações suficientes sobre as imagens e fenômenos, não posso determinar a resposta correta. Você precisa criar uma nova pergunta com mais detalhes sobre as imagens e os fenômenos representados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Você trabalha em uma empresa de transporte e precisa buscar um pacote que se encontra com outro funcionário. A cidade na qual ele se encontra está a uma distância D=120 km e ele se desloca com velocidade de 80 km/h indo para onde você está. De acordo com o prazo que você deve cumprir, é necessário que você o encontre em 35 minutos. Para isso, qual deve ser a velocidade com a qual você vai ao encontro dele? Suponha a trajetória retilínea.
a. 126,90km/h
b. 205,74km/h
c. 76,57km/h
d. 285,71km/h
e. 80km/h

O movimento uniformemente variado está presente em uma simples viagem de carro, em que a velocidade do veículo varia ao longo do percurso. Um motorista que dirige entre duas cidades acelera seu carro de maneira uniforme em uma estrada.
Qual dos gráficos a seguir poderia descrever a variação da velocidade desse carro em relação ao tempo?
A. I.
B. II.
C. III.
D. IV.
E. V.

A partir do gráfico da velocidade de uma partícula em função do tempo, podemos obter informações como a aceleração da partícula, por meio da inclinação da curva, e o espaço percorrido, pelo cálculo da área abaixo da curva.
Em qual dos pontos indicados, a aceleração do veículo é positiva?
A. II e V.
B. II e III.
C. I e IV.
D. I e V.
E. IV e V.

Um ônibus espacial pode levar em torno de 8 minutos para, saindo do repouso, percorrer cerca de 400km e sair da atmosfera terrestre. O movimento real é muito complexo, mas suponha, para este exercício, que se trate de um MRUV.
Assinale a alternativa que indica os valores da velocidade média desse movimento, da velocidade instantânea final e da aceleração.
A. 833, 3m/s, 1.666, 7m/s e 3, 47m/s².
B. 800km/s, 1.666, 7m/s e 1, 74m/s².
C. 1.666, 7m/s, 833, 3m/s e 3, 47m/s².
D. 833, 3m/s, 800km/s e 1, 74m/s².
E. 1.666, 7m/s, 833, 3m/s e 9, 8m/s².

O físico Isaac Newton explicou, por meio da gravitação universal, que os corpos que têm massa se atraem de forma mútua. Com isso, pode-se entender o porquê de os objetos, quando próximos à superfície da Terra, caírem quando abandonados de uma altura h em relação ao solo.
Veja a seguinte situação: considerando que a maior altura da ponte Rio-Niterói é 72m, suponha que uma pessoa deixe cair um objeto da ponte e que, 1s depois, um segundo objeto é lançado. Se os dois objetos chegam juntos na superfície do mar, com que velocidade o segundo objeto foi lançado?
A. 11,58m/s.
B. 7,0m/s.
C. 2,54m/s.
D. 15,43m/s.
E. 9,81m/s.

Um carro está parado sobre uma pista. Se empurrarmos o carro com uma força de 2N e ele não se mover podemos concluir que:
Estão corretas somente?
I- A força de atrito estático vale 2N.
II- O máximo de força de atrito estático é 2N.
III- O atrito cinético vale 0N.
A. I
B. II
C. III
D. I e II
E. I e III

Em uma pista de patinação no gelo, é muito difícil de se manter em pé e mais difícil ainda caminhar sem os equipamentos adequados. Este fato é corretamente explicado na alternativa:
A. A pessoa sem equipamentos não possui atrito estático suficiente e assim ao tentar se locomover, ou mesmo tentar ficar parada, sofre para manter o equilíbrio. Sendo assim, o atrito é peça fundamental para que ocorra uma adequada ação e reação entre a pessoa e o chão.
B. Isso acontece, porque a pessoa ao tentar andar não tem atrito cinético e assim não consegue manter o equilíbrio.
C. Para se locomover e manter o equilíbrio, tem de haver ação e reação entre o chão e o pé da pessoa. Por isso a pessoa não se mantém de pé quando parada, pois não há forças no sistema físico.
D. Como o coeficiente de atrito estático é muito grande, a pessoa não consegue se locomover, pois isso exigiria uma força tremenda muito maior do que as pessoas conseguem fazer.
E. Isso não acontece, a pessoa consegue manter o equilíbrio e caminhar mesmo sem equipamentos, tanto que isso é verdade que pessoas conseguem caminhar na neve.

Um carro de 700kg está a 20m/s. Considere que só haja o atrito cinético para frear o carro e que o coeficiente de atrito seja de 0,1.
Calcule a distância necessária para parar o carro.
A. Δx = 204,08m
B. Δx = 20,4m
C. É impossível achar o valor, pois na fórmula temos duas incógnitas.
D. Δx = 0,29m
E. Δx = –204,08m

Mais conteúdos dessa disciplina