Buscar

conceito pedagogico

para voce segundo  o modelo pedagogico  e epistemologicos  o que é um aluno tábula rasa

💡 5 Respostas

User badge image

Lusilane Souza

O aluno tábua rasa é aquele  que se desconsidera a existência de qualquer conhecimento prévio, seja ele formal ou informal; empírico ou epstemológico.Essa ausência de conhecimento resulta no comportamentalismo.

 

1
Dislike0
User badge image

Edina Pegoraro

No passado um Filósofo chamado John Lock, desenvolveu o pensamento empirista. Segundo ele todo ser humano nasce absolutamente sem nenhum conhecimento ou impressão, tudo é adquirido através da experiência.Esse nada que o ser humano é, ele compara a uma Tábula rasa, ( madeira lisa, mesa lisa madieval). Hoje se fala, ele é burro como uma porta! Ou seja sem conhecimento de nenhuma espécie.

A idade dele foi muito legal, serviu para nivelar a humanidade e as classes sociais da época (Monarquia x Burquesia). Genéticamente todo homen acabou ficando igual, parace que esse pensamento é antigo, mas não é não até hoje influência a educação.

Oconhecimento empirista é aqueleque se ganha, se adquire na prática.É quando você tenta fazer algo de novo, é claro vai por tentativa e erro , dessa forma você se forma.

 

    ESPERO QUE TE AJUDE....

0
Dislike0
User badge image

Elisangela Santana

É o aluno que não traz nenhum conhecimento consigo, ou seja, o professor não considera os conhecimentos previos do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais